Em homenagem ao pai, Arlindinho está promovendo uma roda de samba de acesso gratuito, que acontece no próximo sábado (6), na Praça do Patriarca, no centro da cidade de São Paulo, em produção especial do projeto Centrô, tendo início a partir de 12h.
Detalhes do evento
Um dos maiores músicos da história, tanto na parte das composições quanto de voz e instrumental, Arlindo Cruz não carrega o nome de “Sambista Perfeito” à toa. A homenagem de seu filho promete ser carregada de emoções, boas lembranças e claro, uma grande reverência a carreira de Arlindo, por tudo que fez para o samba e para a música brasileira.
Os organizadores do evento, que será realizado de maneira gratuita, esperam a presença de personalidades do samba, fãs e apreciadores da música brasileira e claro, das obras de Arlindo. Com uma carreira de mais de uma década, Arlindinho reafirma, com esta ideia, a força da cultura brasileira e a importância de que ela esteja acessível para o público, ainda mais se tratando de uma homenagem a um dos maiores nomes do gênero musical.
Além de outras canções, a maiorias das composições e lançamentos de Arlindo Cruz devem estar presentes no repertório da apresentação, como “Meu Lugar”, “O Show Tem que Continuar”, “O Bem”, “O Que é o Amor”, “Chegamos Ao Fim”, “Sambista Perfeito”, “Nos Braços da Batucada”, “Ainda É Tempo para Ser Feliz” e outros sucessos eternizados na voz ou em nome do sambista.
O show terá como principal objetivo homenagear o Sambista Perfeito, Arlindo Cruz, pai de Arlindinho, que veio a falecer no último mês de agosto, em decorrência de algumas complicações que vinha passando desde que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em 2017.
Carreira de Arlindo Cruz
Nascido em 1981, Arlindo Cruz teve uma das carreiras mais espetaculares da história do samba e da música brasileira, deixando um legado eterno na nossa cultura.
Trazendo a composição ou gravação de canções como “Meu Lugar”, “O Bem”, “O Show Tem Que Continuar” e “Sambista Perfeito”, tendo feito parte do histórico grupo Fundo de Quintal, que foi sucesso absoluto no segmento, revolucionando o cenário do samba e do pagode.
Seguiu carreira solo em 1993, quando passou a ter maior reconhecimento do público, gravando discos e álbuns atemporais, se destacando tanto na composição de música eternizadas por ele e outros artistas, quanto na gravação de canções e realização de shows.
O sambista lançou cinco álbuns entre 1996 e 2002 com Sombrinha, depois trazendo seu disco Ao Vivo no MTV, em 2009, cantando os maiores sucessos da sua carreira, vendendo 100mil cópias da obra.
No ano de 2012, Arlindo Cruz ainda realizou o lançamento do álbum “Batuques do Meu Lugar”, onde reuniu diversos nomes históricos da música brasileira, como Caetano Veloso, Zeca Pagodinho e Seu Jorge, em um DVD lançado que possui dezenas de milhões de reproduções nas plataformas de música.
Arlindo também marcou presença no meio do Carnaval, sendo compositor de sambas-enredos para escolas como Império Serrano, Acadêmicos do Grande Rio, Unidos de Vila Isabel e Leão de Nova Iguaçu.