Home / Esporte / Abel Ferreira volta a falar sobre arbitragem em coletiva após Grêmio x Palmeiras

Abel Ferreira volta a falar sobre arbitragem em coletiva após Grêmio x Palmeiras

SaveClip.App 523843334 783001467653676 3820060772759672518 n

Após a derrota para o Grêmio, por 3×2, que praticamente confirmou o que tinha dito Abel Ferreira no último sábado (22), sobre o campeonato estar entregue ao Flamengo, o próprio treinador do Palmeiras voltou a falar sobre arbitragem, relembrando erros contra o Alviverde, classificando o jogo contra o São Paulo como uma “virada de chave” para os árbitros.

Coletiva de Abel Ferreira

Relembrando o jogo contra o São Paulo, onde o Palmeiras acabou sendo beneficiado pelos erros de arbitragem, Abel disse que depois daquele jogo, muito pela suspensão de Ramon Abatti Abel, árbitro daquele confronto, algo que deixou a arbitragem insegura. Ele ainda “previu” o que aconteceria caso o pênalti tivesse sido marcado.

“Depois do jogo contra o São Paulo, muita coisa mudou. Se aquele pênalti tivesse sido marcado, nosso goleiro ia defender e íamos virar para 3 a 2. E não tinha acontecido tudo que aconteceu. Nomeadamente o árbitro desta competição ficou pendurado, será que outros árbitros não ficaram com medo?” – disparou Abel. (Aspas retiradas do GE)

Completando a fala sobre a insegurança dos árbitros, Abel também citou o possível pênalti de Jorginho em Gómez, no jogo entre Flamengo x Palmeiras, no Maracanã, há pouco mais de um mês. Depois ainda falou sobre um lance diante do Vitória, onde imagens comprovaram que a bola acerta o ombro do jogador, ou seja, sem pênalti.

“(Ficam inseguros) De apitar, por exemplo, o pênalti no Maracanã (em Gustavo Gómez x Flamengo). Se comparar o pênalti com o do Arrascaeta na casa do Palmeiras na primeira volta, há muita diferença? Há diferença a bola que bate no jogador do Vitória e nem ao VAR foi ver. Será que os árbitros não ficaram todos com medo que a CBF os castigasse e o STJD ainda desse mais dias de castigo, o que nunca tinha visto em cinco anos de Brasil? – continuou o técnico. (Aspas retiradas do GE)

No jogo contra o Grêmio, nesta terça-feira (25), o treinador avaliou alguns erros cometidos durante a partida, como gols perdidos e os dois pênaltis cometidos, que fizeram com que o adversário crescesse no jogo, abrindo dois gols de vantagem, com as penalidades convertidas por Carlos Vinícius e Willian. Ele ainda ressaltou que não entendeu a expulsão de Giay, após o árbitro avaliar que o argentino obstruiu uma clara ocasião de gol.

“Na segunda parte, mesmo com a dureza do gol no fim da primeira parte, o jogo se equilibrou. Depois, não podemos cometer um pênalti daqueles, não podemos, ao perder por 2 a 1 não podemos perder um gol embaixo da trave como Facundo perdeu, neste nível esses erros custam caro, no final o adversário criou mais pelos nossos erros que propriamente pelo volume que tiveram. Estava tentando entender porque meu jogador foi expulso, regra não deixa jogador ser penalizado duas vezes, mas foi o que foi.” – analisou Abel Ferreira. (Aspas retiradas do GE)

No próximo sábado (29), o Palmeiras decide a Libertadores contra o Flamengo, rival direto também na briga pelo Brasileirão, que depois da atual rodada, acabou ficando mais distante. A decisão começa às 18h, em Lima, no Peru, valendo o título de ser o primeiro tetracampeão da América do Sul entre os clubes brasileiros.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *