Home / Notícias / Defesa de Hytalo Santos explica saída do caso, segundo Portal Leo Dias

Defesa de Hytalo Santos explica saída do caso, segundo Portal Leo Dias

Hytalo Santos

Após grande repercussão dos crimes cometidos contra menores de idade, como exposição e exploração nas redes sociais, o influenciador Hytalo Santos passou a ser investigado pelas situações citadas. O Portal Leo Dias entrevistou o ex-advogado do criador de conteúdo, que revelou o motivo de ter se retirado do caso, deixando de representá-lo nesta causa.

“Foi só decisão empresarial mesmo. Analisamos que havia incompatibilidade com os interesses de alguns clientes nossos”, disse Rinaldo Mouzalas, agora ex-advogado do influenciador Hyalo Santos.

Para contextualizar, o influenciador teve algumas situações publicadas no vídeo do youtuber Felca, que expôs diversas situações onde crianças são expostas e por muitas vezes, de maneira sexual, na internet, incluindo os conteúdos de Hytalo Santos, em especial com Kamylinha, de 17 anos.

Desde o início da investigação contra Hytalo, suas redes sociais já foram desativadas, junto a desmonetização de qualquer conteúdo publicado por ele, além de um mandado de busca e apreensão, expedido pelo Polícia Militar da Paraíba, inclusive no dia em que seu advogado se retirou do caso.

Em nota enviada por Hytalo à CNN, ele afirma que repudia qualquer exposição de crianças e adolescentes e que está à disposição da justiça para prestar qualquer tipo de esclarecimento.

“Repudio categoricamente qualquer acusacao de exploração de menores. Minha trajetória pessoal e profissional sempre foi inabalável com a proteção de crianças e adolescentes […] Esclareço que jamais me ocultei ou obstrui investigações. Estou em viagem a São Paulo há mais de um mês e permaneço, desde o início, à disposição das autoridades para todo e qualquer esclarecimento, confiando que a verdade prevalecera sobre qualquer tentativa de distorção”, disse o influenciador, em nota.

Vídeo de Felca

O assunto veio à tona após vídeo publicado pelo youtuber Felca, que soma mais de 35 milhões de visualizações, em seu canal no YouTube, se tornando uma das postagens mais virais da internet nos últimos anos, ainda mais se tratando de um assunto tão importante.

Neste vídeo, são apresentados diversos tipos de “adultização” e exposições de crianças e adolescentes, inclusive de maneira sexualizada, realizada pelos próprios pais ou responsáveis, em alguns dos casos.

No caso de Hytalo, Felca mostra os conteúdos produzidos por ele, onde destaca a exposição que realiza com Kamylinha, de 17 anos, que está no ciclo do influenciador desde os 12 anos, sendo completamente exposta em alguns vídeos publicados.

Felca apresenta alguns vídeos de Hytalo onde ocorrem situações inapropriadas para menores de idade, destacando a necessidade de medidas de proteção contra esse tipo de exposição e sexualização de crianças e adolescentes.

Ao fim do vídeo, o youtuber traz uma entrevista com uma psicóloga, especialista em situações com crianças, que explicou que uma exposição deste nível pode acarretar em diversos problemas e traumas no futuro, e que isso deve ser combatido o mais rápido possível.

Inclusive, para ressaltar a importância do assunto abordado por Felca, estão sendo debatidas na Câmara dos Deputados, a criação de diversas leis e medidas que protegem crianças e adolescentes de serem expostos por pais, responsáveis ou adultos nas redes sociais.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *