Reprodução/Instagram @giorgioarmani
Confira os detalhes da cerimônia
Giorgio Armani faleceu aos 91 anos na última quinta-feira (04), por conta de uma insuficiência hepática. O estilista ficou conhecido por seus trabalhos ao redor do mundo e vestiu diversas celebridades. A assessoria da marca publicou uma nota divulgando o fato:
“Com infinita tristeza, o Grupo Armani anuncia o falecimento de seu criador, fundador e incansável força motriz: Giorgio Armani.”
Por causa da saúde debilitada, o designer não compareceu a Semana de Moda Masculina de Milão. A fortuna deixada pelo gigante da moda foi estimada em R$12 bilhões.
Funeral de Giorgio Armani
A cerimônia teve início no Teatro Armani, em Milão, e trouxe mais de 10 mil pessoas ao local. Depois, seguiu para o vilarejo onde nasceu e, nesta segunda-feira, (08/09) foi realizado o enterro que contou apenas com entes queridos e amigos próximos. No total, estiveram presentes cerca de 60 pessoas.
O funeral teve início às 15h30, na Igreja de San Martino. Os arredores do local foram protegidos para que a homenagem permanecesse privada. O artista foi enterrado na capela da família, junto a mãe Maria, o pai Ugo e o irmão Sergio.

Segundo o Portal 360, diversas coroas de flores foram colocadas na entrada, além de uma foto que foi colocada com uma frase do estilista:
“O legado que espero deixar é de comprometimento, respeito e cuidado com as pessoas e com a realidade. É aí que tudo começa.” Sua herança ficará para os sobrinhos e Pantaleo “Leo” Dell’Orco – seu parceiro de trabalho fiel e responsável pela linha masculina da marca.
Quem foi Giorgio Armani
O profissional da moda nasceu em 11 de julho de 1934, em Piacenza, Itália. Cresceu em uma família simples, e era filho de um contador e uma dona de casa.
Seu plano inicial era cursar medicina, e chegou até mesmo a estudar anatomia humana na Universidade de Milão.
No entanto, encontrou sua verdadeira paixão ao se deparar com a loja La Rinascente, em Paris, e foi a partir daí que começou a estudar e trabalhar com moda. Nos anos 60, passa a trabalhar como estilista para Nino Cerruti, criando roupas masculinas.
Em 1975 funda sua primeira grife, que logo começa a ganhar popularidade no universo da moda.
Trabalhou desconstruindo as peças de alfaiataria e foi responsável por modernizar o terno masculino tradicional. Aos poucos, foi construindo seu império.
Desenhou alguns figurinos de filmes como: “Gigolô Americano”, e “Os Intocáveis e Batman: O Cavaleiro das Trevas.” Desenvolveu linha de perfumes, cosméticos diversos, acessórios, jeans, moda praia, hotéis, restaurantes e designs de iates.
Possui duas submarcas de sucesso – Emporio Armani e a Armani Exchange..
Georgio Armani deixou marcas profundas na moda feminina e masculina, e foi responsável por inovar a moda dos ternos mundialmente.
Donatella Versace, nome importante no ramo, prestou a última homenagem a Georgio Armani. Ele também recebeu homenagens de algumas figuras políticas da Itália. A modelo Valeria Mazza e seu marido, Alejandro Gravier também estavam presentes.
