Home / Famosos / Legado em família: os 8 filhos de Gilberto Gil

Legado em família: os 8 filhos de Gilberto Gil

Eu sempre terei meu violao meu companheiro inseparavel mas meu relacionamento com ele vai ser

Gilberto Gil construiu uma trajetória de vida marcada por talento, engajamento e uma família numerosa. Pai de oito filhos, o cantor teve seus herdeiros em três relacionamentos distintos, todos presentes na memória da música brasileira.

Da união com Belina de Aguiar vieram suas duas primeiras filhas: Nara, nascida em 1966, atriz, cantora e mãe de João Gil, músico que integra a banda Gilsons; e Marília, produtora cultural que também é mãe de três filhos – Pedro, Gabriel e Lucas Gil.

Com Sandra Gadelha, Gilberto teve três filhos: Pedro, filho mais velho desse casamento, que faleceu tragicamente em 1990 em um acidente de carro, quando tinha 19 anos; Preta Gil, cantora, apresentadora e empresária bastante conhecida no Brasil; e Maria Gil, que atua nos bastidores da carreira artística da família.

Já com Flora Gil, seu casamento iniciado em 1981, nasceram Bem Gil (músico, produtor e compositor), Bela Gil (culinarista, apresentadora e empreendedora na área de alimentação saudável) e José Gil (baterista, cantor e integrante do grupo Gilsons).

Desses oito filhos, vários carregam o legado musical de forma ativa. Os sobrinhos Francisco, João e José Gil participam juntos do trio Gilsons, projetando composições autorais e mantendo vivo o mesmo espírito criativo do avô.

Criados em um ambiente profundamente musical, os filhos e netos de Gilberto Gil foram expostos desde cedo a um universo artístico em constante convívio com nomes clássicos da música brasileira. Assim, a família estende sua influência não só pela herança genética mas por uma convivência cotidiana com muita música e arte.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *