Reprodução / Instagram @fluminensefc
O Fluminense anunciou a contratação do zagueiro Igor Rabello, que chega ao clube após rescindir seu contrato com o Atlético-MG. O acordo entre o jogador e a equipe carioca foi selado até o final de 2027, com a possibilidade de extensão até dezembro de 2028. A oficialização da transferência ocorreu nesta sexta-feira, com a publicação do nome do atleta no BID da CBF, o que o torna apto para estrear já neste sábado, contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.
A negociação para a chegada de Igor Rabello ao Fluminense dependia apenas do aval do Atlético-MG, que finalmente liberou o jogador na semana passada. Embora o Fortaleza também tivesse feito uma proposta pelo defensor, o clube carioca conseguiu levar a melhor na disputa. Um fator crucial para o sucesso da transferência foi a disposição do zagueiro em retornar ao Rio de Janeiro. Além disso, pesou a favor do Fluminense o fato de Igor ter passado pelas divisões de base do clube, em Xerém, no início de sua carreira.
Apesar de o Fluminense ter oferecido uma proposta salarial superior à concorrência, a negociação foi concretizada sem custos de aquisição, uma vez que o zagueiro rescindiu seu vínculo com o time mineiro. Com a contratação de Igor, o Fluminense reforça seu elenco no setor defensivo, embora o jogador não possa atuar nem na Copa do Brasil nem na Copa Sul-Americana, pois já defendeu o Atlético-MG nessas competições. No entanto, a chegada de Igor Rabello não impede que o clube busque mais reforços para a posição, visando fortalecer o elenco para a temporada de 2026.
Igor Rabello, revelado pelo Botafogo, subiu para o profissional em 2016. Após um empréstimo para o Náutico, onde ganhou experiência, ele retornou ao Botafogo em 2017 e se consolidou como titular. Sua performance chamou a atenção, e em 2019, o zagueiro foi vendido ao Atlético-MG por cerca de 13 milhões de reais por 70% de seus direitos econômicos, com o Botafogo mantendo os 30% restantes.
Pelo Galo, Igor conquistou títulos importantes que marcaram sua passagem pelo clube. Ele foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2021, da Copa do Brasil de 2021, da Supercopa do Brasil de 2022, e também de seis Campeonatos Mineiros, de 2020 a 2025. Sua trajetória no Atlético-MG é repleta de sucesso e conquistas, e agora ele chega ao Fluminense com a missão de agregar qualidade e experiência à defesa do tricolor carioca.