Na noite do último domingo (28), o Flamengo se tornou a equipe com mais vitórias contra o Corinthians na Neo Quimica Arena, ao lado do Palmeiras, com seis resultados positivos na casa do Timão!
Com o Flamengo tendo vencido por 1×2, a partida ficou muito marcada pelo primeiro tempo de Yuri Alberto, que teve 4 chances claras desperdiçadas, entre elas um pênalti, que o camisa 9 tentou cobrar de cavadinha. Ele acabou errando o gesto técnico e mandou na mão de Rossi, que mesmo deitado, segurou o pênalti do atacante corinthiano.
Análise do jogo
O início do jogo, até de forma surpreendente, foi de domínio absoluto do Corinthians, com o Flamengo completamente perdido em campo, muito pela ímpeto dos donos da casa, que tiveram muitas oportunidades de abrir o placar, todas com o camisa 9, Yuri Alberto.
O pênalti já citado, nasceu de uma chance perdida por Yuri, com Breno Bidon sofrendo a falta no rebote dentro da área, gerando a penalidade máxima para o Corinthians, desperdiçado de maneira bizarra pelo atacante do Timão.
Ainda nos primeiros 45 minutos, Yuri teve duas chances dentro da área, uma delas defendida por Rossi e outra onde ele acabou escorregando, sem conseguir o domínio da bola.
O Flamengo pouco incomodou no primeiro tempo, tendo apenas uma finalização por cima com Arrascaeta, além de um lance um pouco mais perigoso com Samuel Lino, que parou no bloqueio de João Pedro Tchoca.
Logo no retorno do intervalo, Gui Negão, que fez ótima partida, encontra Yuri Alberto, que driblou Léo Ortiz com muita qualidade e teve muito campo para correr em direção ao gol de Rossi, saindo mais uma vez cara a cara com o goleiro argentino, e desta vez não perdoou, 1×0 para o Corinthians.
Quase 10 minutos depois, quando o Flamengo já dominava a partida após o gol sofrido, em jogada vinda de uma arrancada de Alex Sandro, Lino e Carrascal tabelaram, deixando com o artilheiro e garçom do Fla na competição: De Arrascaeta. Em um belo chute no canto, o uruguaio empatou o jogo.
O Corinthians sentiu o gol e acabou deixando o Rubro-Negro dominar a partida, principalmente após as mexidas de Filipe Luis, que colocou Jorginho e Plata no meio da segunda etapa, além das entradas de Danilo e Alex Sandro no intervalo.
Dorival respondeu as substituições e colocou o time ao ataque por volta dos 30 minutos do segundo tempo, mas pouco conseguindo criar chances, como criou no primeiro tempo.
Em uma saída trabalhada, Royal e Jorginho encontraram Plata em velocidade, que dividiu com Gustavo Henrique e cobrou lateral de forma muito rápida, em lance que gerou discussão com a afirmação de que seria lateral para o Corinthians.
A marcação do bandeirinha foi de bola para o Flamengo, que aproveitou a inteligência de Plata, servindo Carrascal, que achou belo passe para Luiz Araújo, em um de seus primeiros toques na bola, acertando uma tacada de bilhar com muita qualidade, no canto de Hugo Souza, virando a partida para o Rubro-Negro, conseguindo a sexta vitória do Fla na Neo Quimica Arena.