O treinador italiano Carlo Ancelotti convocou a Seleção Brasileira que estará disponível para os amistosos contra Senegal e Tunísia, na penúltima Data FIFA antes da concentração para a Copa do Mundo. Novamente, Neymar foi uma das ausências mais comentadas, estando de fora mais uma vez no ciclo Ancelotti, após voltar de lesão no último jogo contra o Fortaleza, jogando aproximadamente 25 minutos.
Ausência de Neymar e nível fisico dos atletas
Quando pergutando sobre ter tido alguma conversa diretamente com Neymar ou algo do tipo, Carlo Ancelotti disse que não falou com o jogador e afimrou que esperará sua recuperação e a melhora de sua forma física. “Não falei com Neymar novamente. Vamos ver quando ele pode se recuperar e voltar a jogar de novo.” – disse o treinador italiano. (Aspas retiradas do UOL)
Em outra resposta, o italiano voltou a frisar a importância da parte física para os seus convocados, deixando bem claro que a convocação para a Copa do Mundo, não depende apenas de fatores técnicos, destacando que não vai chamar um atleta que não entregue a intensidade desejada por ele e pela sua comissão técnica.
“Posso até chamar um jogador que não esteja com intensidade para o primeiro, ou para o segundo jogo. Mas não vou chamar um jogador que não possa ter intensidade durante toda a Copa. Precisamos de jogadores fisicamente em nível top.” – falou Ancelotti. (Aspas retiradas do UOL)
Volta de Fabrício Bruno
Outra situação bastante comentada foi a volta de Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro, mesmo após o jogo de falhas contra o Japão, situação que Ancelotti já havia confirmado que não tiraria nenhum atleta de sua lista, mantendo a coerência e levando novamente o defensor para testes.
“A verdade é que ele saiu triste no jogo contra o Japão, mas o pensamento do estafe técnico da CBF não é baseado somente no erro dele contra o Japão. É baseado em muitos jogos que ele vem fazendo bem. Temos confiança nele, nas suas características. Creio que, em geral, o erro é um bom momento para aprender.” – disse o treinador, sobre Fabrício Bruno. (Aspas retiradas do GE)
Novidades na convocação de Ancelotti
Em relação à convocação passada, o treinador da Seleção Brasileira trouxe algumas novidades. Começando pelo volante Fabinho, fora do radar há algum tempo, em especial quando foi atuar no futebol saudita, voltando a ser chamado, para ser o reserva imediato de Casemiro, titular absoluto e homem de confiança de Carletto.
Outra surpresa foi Luciano Juba, que foi muito pedido em outras convocações, principalmente pela lateral-esquerda ser uma posição indefinida. Agora, o lateral do Bahia tem a chance de brigar pela posição e buscar seu espaço para a Copa do Mundo.
Por último, Vitor Roque, do Palmeiras, foi convocado após fase incrível no Verdão, liderando o Brasileirão e estando na final da Libertadores, com atuações incríveis ao lado de Flaco López, sua dupla de ataque na equipe de Abel Ferreira.
Nesta Data FIFA, o Brasil encara Senegal, no Emirates Stadium, e Tunísia, em Lille, ainda tendo a Data FIFA de março, contra seleções europeias, além de um jogo planejado para junho de 2026, mês da Copa do Mundo, como forma de preparação para o torneio, já em solo estadunidense.




