Home / Esporte / Brasil não toma conhecimento da Coreia do Sul em primeiro amistoso da Data FIFA

Brasil não toma conhecimento da Coreia do Sul em primeiro amistoso da Data FIFA

SaveClip.App 563470918 18529273735012594 7894898532239245471 n

Na manhã desta sexta-feira (10), o Brasil conseguiu sua primeira goleada na “Era Carlo Ancelotti”, vencendo a Coreia do Sul pelo placar de 0x5, em Seul, capital coreana, no Estádio Copa do Mundo de Seul, onde ocorreram jogos do Mundial de 2002, última vez que a Seleção Brasileira foi campeã da maior competição do mundo.

Após a vitória elástica, a Seleção Canarinho se prepara para seguir no continente asiático, onde enfrentará o Japão, uma das surpresas da última Copa do Mundo, que vem evoluindo geração após geração e tenta vencer o Brasil pela primeira vez na história.

A vitória por 0x5 veio dos pés de Rodrygo e Estêvão, que intercalaram os gols, e Vini Jr, construindo um belo placar para a Seleção Brasileira, com uma grande atuação coletiva. Confira uma análise completa do jogo e da atuação da equipe de Carlo Ancelotti!

Análise do jogo entre Coreia do Sul x Brasil

Com domínio total desde o início, apesar da boa disposição de marcação e pressão da Coreia do Sul, o Brasil de Ancelotti não tomou conhecimento da seleção coreana, aplicando uma sonora goleada de 0x5, em Seul, mantendo um tabu de não perder para o adversário desde 1999.

O primeiro gol veio logo no início, com jogada que passou por nove dos onze jogadores da Seleção, contando com um belo contra-ataque puxado por Vinicius Júnior, que fez a bola chegar no camisa 8, Bruno Guimarães, consagrando Estêvão, garoto de 18 anos, com uma belíssima assistência para abrir o marcador.

Após um período de jogo mais morno, Rodrygo ampliou no fim da primeira etapa, em boa jogada de Vini, passando por Casemiro, que deu apenas um toque sutil para o camisa 11 do Real Madrid driblar dois marcadores e converter em gol.

Logo no começo da segunda etapa, Estêvão, um dos grandes nomes do jogo, pressionou e tomou a bola do zagueiro coreano, ficando de frente para gol, aumentando a vantagem brasileira em Seul, marcando pela segunda vez na partida.

Em seguida, o Brasil retoma mais uma bola no campo de ataque e Vini recebe fazendo um belo giro, com uma assistência para Rodrygo, que ficou no 1×1 contra o goleiro e não desperdiçou. 4×0 Brasil.

Após as mudanças de Ancelotti, que deu sangue novo a equipe, com o estreante Paulo Henrique e o meia Lucas Paquetá, Vini teve uma chance de contra-ataque e na velocidade venceu os defensores da Coreia, ainda conseguindo um belo drible antes de finalizar para fazer o quinto gol da Seleção e coroar a sua bela atuação.

Próximo jogo do Brasil na Data FIFA

Embalado pela bela vitória diante da Coreia do Sul, o Brasil se prepara para enfrentar o Japão, na terça-feira (14), às 7h30, no horário de Brasília, último compromisso desta terceira Data FIFA de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira, que ainda terá mais duas reuniões com o elenco antes da Copa do Mundo de 2026.

A próxima adversária do Brasil, a Seleção Japonesa, empatou nesta mesma manhã (10), contra o Paraguai, pelo placar de 2×2, em solo japonês.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *