Na manhã desta sexta-feira (10), o Brasil conseguiu sua primeira goleada na “Era Carlo Ancelotti”, vencendo a Coreia do Sul pelo placar de 0x5, em Seul, capital coreana, no Estádio Copa do Mundo de Seul, onde ocorreram jogos do Mundial de 2002, última vez que a Seleção Brasileira foi campeã da maior competição do mundo.
Após a vitória elástica, a Seleção Canarinho se prepara para seguir no continente asiático, onde enfrentará o Japão, uma das surpresas da última Copa do Mundo, que vem evoluindo geração após geração e tenta vencer o Brasil pela primeira vez na história.
A vitória por 0x5 veio dos pés de Rodrygo e Estêvão, que intercalaram os gols, e Vini Jr, construindo um belo placar para a Seleção Brasileira, com uma grande atuação coletiva. Confira uma análise completa do jogo e da atuação da equipe de Carlo Ancelotti!
Análise do jogo entre Coreia do Sul x Brasil
Com domínio total desde o início, apesar da boa disposição de marcação e pressão da Coreia do Sul, o Brasil de Ancelotti não tomou conhecimento da seleção coreana, aplicando uma sonora goleada de 0x5, em Seul, mantendo um tabu de não perder para o adversário desde 1999.
O primeiro gol veio logo no início, com jogada que passou por nove dos onze jogadores da Seleção, contando com um belo contra-ataque puxado por Vinicius Júnior, que fez a bola chegar no camisa 8, Bruno Guimarães, consagrando Estêvão, garoto de 18 anos, com uma belíssima assistência para abrir o marcador.
Após um período de jogo mais morno, Rodrygo ampliou no fim da primeira etapa, em boa jogada de Vini, passando por Casemiro, que deu apenas um toque sutil para o camisa 11 do Real Madrid driblar dois marcadores e converter em gol.
Logo no começo da segunda etapa, Estêvão, um dos grandes nomes do jogo, pressionou e tomou a bola do zagueiro coreano, ficando de frente para gol, aumentando a vantagem brasileira em Seul, marcando pela segunda vez na partida.
Em seguida, o Brasil retoma mais uma bola no campo de ataque e Vini recebe fazendo um belo giro, com uma assistência para Rodrygo, que ficou no 1×1 contra o goleiro e não desperdiçou. 4×0 Brasil.
Após as mudanças de Ancelotti, que deu sangue novo a equipe, com o estreante Paulo Henrique e o meia Lucas Paquetá, Vini teve uma chance de contra-ataque e na velocidade venceu os defensores da Coreia, ainda conseguindo um belo drible antes de finalizar para fazer o quinto gol da Seleção e coroar a sua bela atuação.
Próximo jogo do Brasil na Data FIFA
Embalado pela bela vitória diante da Coreia do Sul, o Brasil se prepara para enfrentar o Japão, na terça-feira (14), às 7h30, no horário de Brasília, último compromisso desta terceira Data FIFA de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira, que ainda terá mais duas reuniões com o elenco antes da Copa do Mundo de 2026.
A próxima adversária do Brasil, a Seleção Japonesa, empatou nesta mesma manhã (10), contra o Paraguai, pelo placar de 2×2, em solo japonês.




