Home / Entretenimento / Boninho fala sobre nova fase e estreia do The Voice no SBT: “Estou empolgado”

Boninho fala sobre nova fase e estreia do The Voice no SBT: “Estou empolgado”

globo bbb o documentario

Após mais de 40 anos na Globo, dirigindo grandes sucessos, Boninho inicia uma nova fase no SBT. Ele estreia no comando da volta do reality musical The Voice Brasil, que reestreia no dia 6 de outubro, segunda-feira, às 22h30 — sua primeira produção na nova emissora.

Mudança da Globo para o SBT

Tendo saído da Rede Globo ao fim do ano passado, Boninho vê essa mudança, agora em 2025, como um recomeço pessoal e profissional, como o próprio afirmou ao Portal Leo Dias. “Me empolga tudo. Eu já estou empolgado com a minha nova fase”, declarou em entrevista (Aspas retiradas da coluna de Carla Bittencourt).

Embora esteja de “casa nova”, ele diz que o DNA tradicional do programa será mantido, no formato antigo e sem grandes mudanças: “O formato vai vir com um desenho bem tradicional, porque a gente quer entregar, sem muitas mudanças, tem apenas algumas brincadeiras novas”. (Aspas retiradas da coluna de Carla Bittencourt).

Novos jurados e formato do programa

Para essa edição, de 2025, agora no SBT, o júri terá nomes como Mumuzinho, a dupla sertaneja Matheus & Kauan, Duda Beat e Péricles, o rei da voz.

Em relação aos nomes, Boninho ressaltou a importância da variedade e a dinâmica entre os jurados, dizendo que haverá momentos de tensão e de brincadeira entre os técnicos.  “O time de jurados é muito divertido, diversificado, é uma coisa muito engraçada. Temos dois irmãos que de vez em quando se dividem ali, bate, não bate, bate, não bate. Então, está muito legal. Periclão, do coração. E Duda, muito linda, muito fofa. Essa coisa toda… Duda, maravilhosa, está maravilhoso.” (Aspas retiradas da coluna de Carla Bittencourt)

O diretor também reforçou que os técnicos não terão vida fácil e terão que se manter sempre ligados em tudo: “Eles não vão ser tão bonzinhos como a gente espera. Quero que eles fiquem de olho. E, se não ficarem, quem vai ficar de olho sou eu. Então, não tem como sabonetar”.

Além do retorno do The Voice, o SBT prepara uma estratégia diferenciada, que pretende manter os participantes em evidência mesmo após o fim do reality. Segundo Carla Bittencourt, a emissora planeja integrar o Fofocalizando ao reality, mostrando bastidores, ensaios e a vida pessoal dos competidores. A ideia é evitar que talentos promissores desapareçam após o fim da disputa, como ocorria em edições anteriores.

Inovações da temporada 2025

A edição deste ano traz alguns elementos diferentes na estrutura do programa, apesar do mantimento do formato tradicional. O reality será exibido simultaneamente no SBT e na plataforma de streaming, Disney+, como forma de aumentar o alcance, além do +Voice, que trará conteúdos extras, entrevistas, bastidores e análises além do que será exibido no programa da emissora.

O prêmio para o vencedor chama a atenção: R$ 500 mil, um carro zero, contrato com a Universal Music e agenciamento artístico, mostrando que o novo formato está preocupado em transformar o The Voice Brasil em uma verdadeiro local de lançamento para carreiras musicais.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *