Na noite da última quarta-feira (20), Internacional e Flamengo estiveram frente a frente em Porto Alegre, no Beira-Rio, decidindo a vaga para as quartas de final da Libertadores da América. No jogo de ida, no Maracanã, o Fla abriu a vantagem mínima, com o Inter tendo que reverter dentro de casa.
O início, ou o atraso dele, ficou marcado pela chuva de papéis realizada pelo próprio Internacional, porém tendo um fato curioso: O lançamento foi feito de maneira errada, já que era algo reservado em caso de vitória.
“Foi comprado um papel que não era para ser prata, era para ser branco. E foi comprado na quantidade errada. Além disso, o papel foi lançado de forma errada. Em resumo: compraram o papel errado, a quantidade foi errada e o jeito de lançar foi errado. Música no Fantástico. Os torcedores e os jogadores ficaram irritadíssimos, os torcedores queriam entrar em campo para tirar o papel. O Inter pretendia fazer uma pressão nos primeiros 15 minutos, mas acabou indo para o espaço. O Inter vai abrir uma investigação.”, Diogo Olivier, no SporTV.
O fato é que a chva de papel atrapalhou a ideia de pressão inicial do Inter e acabou escancarando ainda mais a superioridade do Flamengo, que venceu com muita autoridade, desde o primeiro até o último minuto de jogo.
O placar foi aberto por Arrascaeta, após chute de Samuel Lino que sobrou para o atacante Gonzalo Plata, que só desviou para o uruguaio finalizar, abrindo o marcador da partida.
Após o gol Rubro-Negro, era esperado que o Inter tentasse implementar uma maior pressão, já que o resultado estava completamente adverso, necessitando da virada. Apesar do apoio da torcida Colorada, não foi isso que aconteceu.
O Flamengo controlou completamente a partida, parecendo que estava jogando no Maracanã, jogando inclusive melhor do que no jogo de ida do mata-mata. Jorginho e Saul Niguez tiveram exibições espetaculares, assim como Samuel Lino e Plata, que deram dinamismo e velocidade ao ataque Rubro-Negro, junto de Bruno Henrique, que teve dois gols anulados neste jogo de volta.
O Inter, de Roger Machado, só consegui incomodar o Flamengo no final do segundo tempo, pouco antes de sofrer o segundo gol, marcado por Pedro, camisa 9, que finalizou de vez, a eliminatória entre as equipes.
Roger está balançando no cargo, já que foi eliminado na Copa do Brasil e na Libertadores, perdendo os jogos dentro do Beira-Rio, para Flamengo e Fluminense, não conseguindo utilizar o fator casa para sua equipe se sobressair nos confrontos eliminatórios.
Agora, o Flamengo enfrentará o Estudiantes, da Argentina, que eliminou o Cerro Porteño. Assim como nas oitavas, o clube carioca joga o primeiro jogo no Maracanã, decidindo a vaga na Argentina, em um jogo que promete ser dificílimo, já que o clube argentino investiu bastante na última temporada.
O Inter busca a reabilitação na temporada, tentando se reencontrar no Brasileirão, onde está no meio da tabela, precisando subir para conquistar vaga na Libertadores da próxima temporada, ainda com a indefinição da continuidade de Roger Machado para a sequência da temporada.