Home / Sem categoria / Ancelotti volta a falar sobre Neymar em coletiva: “Ele está na lista dos observados”

Ancelotti volta a falar sobre Neymar em coletiva: “Ele está na lista dos observados”

carlo ancelotti convocacao selecao aspect ratio 512 320

Em entrevista na última segunda-feira (17), Carlo Ancelotti abordou alguns assuntos antes do duelo contra a Tunísia, que acontece neste terça-feira (18), a partir das 16h30, em Lille, na França, na Decathlon Arena. O treinador da Seleção Brasileira falou sobre Neymar, possível renovação, momento de Estêvão e outros assuntos em relação ao Brasil e Copa do Mundo.

Renovação, Neymar, Estêvão: Trechos da coletiva de Ancelotti

Sobre uma possível continuidade no cargo após a Copa do Mundo, independente de conquista de título ou não, o italiano não confirmou nada, mas disse não ter pressa e que isso deve ser conversado e acordado pelas duas partes, ainda brincando sobre os valores envolvidos nas negociações em caso de uma renovação.

“Não conversamos, mas é possível, sim. Me sinto muito bem aqui, não tenho outras ideias que não seja a do momento com o Brasil. Para seguir, temos que querer os dois, a CBF e eu. Não temos pressa para fazer, mas se a ideia for seguir não tem problema. A verdade é que o contrato antes do Mundial é mais barato e depois pode ser muito mais caro. (risos)” – disse Carlo Ancelotti. (Aspas retiradas do GE)

Como de costume, o assunto “Neymar” foi tema de uma pergunta na coletiva. Desta vez, Ancelotti respondeu com mais dicas sobre a posição que o atacante do Santos ocupa no planejamento da comissão técnica da Seleção Brasileira, deixando em aberto uma ida do craque para a Copa do Mundo.

“Neymar está na lista dos jogadores que podem estar no Mundial. Agora, restam seis meses para a lista final. Nós temos que observar ele e os outros para tentar não cometer erros na lista definitiva.” – explicou Ancelotti. (Aspas retiradas do GE)

O artilheiro da “Era Ancelotti” tem nome: Estêvão. O garoto de 18 anos se destaca cada vez mais e com isso, o treinador italiano falou sobre a sua relação com o atacante do Chelsea, que têm sido titular e já soma 4 gols nesta passagem de Carletto pelo Brasil. Ele ainda destacou os pontos que considera que o jovem pode melhorar, ressaltando o seu grande talento.

“Tento tratar ele como os outros. Obviamente, ele tem mais coisas para aprender e pode aprender falando com o treinador, olhando todos os veteranos que estão na equipe e podem ensinar… O importante para ele é não ficar satisfeito com o que tem agora porque pode melhorar em muitos aspectos. É jovem e pode melhorar no conhecimento do jogo, na atitude, no sacrifício… Muitas coisas ele pode melhorar. O que não pode melhorar é o talento, mas mais? É impossível.” – contou Ancelotti. (Aspas retiradas do GE)

Números de Ancelotti pela Seleção Brasileira

Nesta passagem pela Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti possui 7 jogos, com 4 vitórias (Paraguai, Chile, Coréia do Sul e Senegal), 1 empate (Equador) e 2 derrotas (Bolívia e Japão).

Antes da Copa do Mundo, o Brasil terá pela frente, a Tunísia, nesta terça-feira (18), além da França e da Croácia, na Data FIFA de março. A CBF ainda conversa sobre um possível amistoso já na concentração para a Copa do Mundo, mas nada confirmado ainda.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *