Home / Novelas / ‘Três Graças’: saiba como foi o roubo das estátuas e o que vem por aí

‘Três Graças’: saiba como foi o roubo das estátuas e o que vem por aí

Captura de tela 15 12 2025 12293 odia.ig .com .br

Reprodução/Manoella Mello / TV Globo

O roubo das estátuas das Três Graças (ou expropriação, como dito pela protagonista Gerluce), já começou. No capítulo desta segunda-feira (15), Joaquim (Marcos Palmeira), Misael (Belo), Júnior (Guthierry Sotero) e Viviane (Gabriela Loran), liderados por Gerluce (Sophie Charlotte), vão finalizar o assalto na mansão de Arminda (Grazi Massafera). O grupo consegue retirar a estátua da casa da vilã, e ainda levam Josefa (Arlete Salles) como refém. Por fim, ainda saem com uma mala cheia de dinheiro. O que eles não perceberam, no entanto, é que todo o ato foi filmado por Cristiano (Davi Luis Flores), criança que mora no prédio da frente da casa e filma tudo que acontece por lá.

image 26
Reprodução/Globo

A escultura e a mala de dinheiro são deixados no ferro-velho. Um bilhete supostamente deixado por Misael na bolsa informa que ele pegou o dinheiro para realizar um empréstimo. Além da traição, o grupo deve lidar com as consequências do assalto. Gerluce, querendo fazer justiça por sua mãe e pelos moradores da Chacrinha, decide expropriar a obra de arte, mas agora vai ter que lidar com a repercussão do crime e com a família Ferette, dona dos remédios falsos. Em entrevista ao Gshow, Sophie Charlotte, intérprete de Gerluce, expõe sua opinião sobre o acontecido em Três Graças e ainda detalha o que vem por aí:

“Uma coisa é planejar, outra é agir. Gerluce vai ter de lidar com algo distante dos próprios valores. E ainda conviver com um detetive que representa justamente a ética da lei. É um corte na novela, definitivo. O impacto atinge todo mundo. Se a gente tivesse que dar uma receita dessa novela até agora é realmente esse encontro entre algo que é muito sério, que tem muito impacto, de ação, como por exemplo, a cena da Cláudia, do atropelamento, que é uma das cenas mais reais que já vi na televisão e, ao mesmo tempo, o humor que depois ela aparece lá toda enfaixada”, analisa a atriz.

image 28
Reprodução/Globo

“Então o roubo é uma sequência que vai trazer as características de cada personagem dentro de uma sequência que é para ser assustadora mesmo. Não tem como ser só engraçada e leve. São cinco pessoas que nunca fizeram isso, né?” Atualmente, Três Graças conquistou a marca de 21,6 pontos de audiência no Ibope, chegando perto de Vale Tudo. Ou seja, a trama alcançou estabilidade, mas ainda não chegou à seu potencial. Recentemente, a Globo decidiu encurtar as cenas de humor da novela, focando no conflito principal e na trama de Gerluce para alavancar a audiência.

Três Graças
Reprodução/Globo

Entenda o conflito que envolve o assalto das estátuas das Três Graças

O principal conflito em Três Graças são os remédios falsos distribuídos pela família Ferette. Lígia (Dira Paes), mãe de Gerluce, é uma das vítimas; a mulher é acometida por uma doença grave, e precisa de medicação diária para ter melhor qualidade de vida. Medicação essa que é fornecida pelo posto da saúde da Chacrinha, comandanda por Viviane (Gabriela Loran). A grande problemática é que Lígia e a família percebem que o quadro de saúde da matriarca só piora, o que acende uma desconfiança em relação à eficácia dos remédios. Após uma série de investigações, elas descobrem que os remédios fornecidos pela unidade de saúde, pertencentes à família Ferette, são falsos. Os remédios originais são muito caros, e é por isso que Gerluce decide agir e fazer justiça com as próprias mãos para curar a doença de sua mãe e de todos que estão morrendo na Chacrinha por conta do falso tratamento.

Acesse o blog 7D para mais notícias de Três Graças e outras novelas

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *