Com pouco mais de um mês no ar, a GE TV, novo projeto da Rede Globo, anunciou o seu balanço geral deste início. Trazendo números de inscritos e visualizações, ficou evidente o sucesso e o acerto da emissora, que agora está oficialmente no mundo digital, mais especificamente no YouTube.
Números expressivos da GE TV em diferentes plataformas
Em levantamento do Ibope, foi visto que o novo canal atingiu a marca de 13 milhões de pessoas em um mês de criação, somando todas as plataformas. Levando também em consideração que o canal do ge existia anteriormente a criação da GE TV, a emissora conseguiu unir o seu antigo público, que já era enorme, com um novo grupo, que está inserido totalmente no digital.
Além do número de inscritos e seguidores, a GE TV conseguiu a marca de 457 milhões de visualizações em suas transmissões ao vivo, tendo estreado no jogo entre Brasil x Chile, contabilizando até o Choque-Rei entre São Paulo x Palmeiras, sem adicionar os números de Brasil x Coreia do Sul, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (10).
O principal objetivo da Rede Globo com este canal era entrar de vez no mundo digital, visando atingir e estar presente em um público mais jovem, que não consome televisão e veículos tradicionais com frequência atualmente. A intenção se provou um acerto gigantesco, já que de todos os números citados, o público dominante da GE TV está entre 4 e 34 anos, em todas as plataformas (Globoplay 44% / YouTube 53% / TikTok 64%).
Diferenciais da GE TV em relação a televisão
Para Instagram e TikTok, a GE TV aposta em suas principais figuras, que já eram muito ativas nas redes sociais, produzinho vídeos curtos que fazem sucesso com Bruno Formiga, Jorge Iggor, Mariana Spinelli, Luana Maluf e os apresentadores Fred Bruno e André Balada, que já faziam parte da Globo e do SporTV, migrando também para o novo projeto.
Outro diferencial em relação à televisão é o pré e pós-jogo nas transmissões, que o YouTube e as outras plataformas possibilitam ter uma duração muito maior, já que na TV os horários são contados e a programação precisa ser mais dinâmica, em muitos casos.
Nestas prévias e repercussões dos jogos transmitidos, a GE TV aposta muito em enquetes, dinâmicas interativas, que induzem os espectadores a participarem e votarem, até mesmo podendo escolher qual jogo será transmitido pelo canal, como foi feito esta semana, colocando um duelo entre Santos x Corinthians e Atlético-MG x Cruzeiro, com vitória do clássico paulista, que será exibido na quarta-feira (15), após a Data FIFA.
Neste primeiro mês, estreiando em Brasil x Chile, a GE TV transmitiu jogos de Eliminatórias, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores e NFL, utilizando todo o leque que a Rede Globo possui em seu catálogo para atrair cada vez mais pessoas para as novas plataformas, já competindo de igual para igual com outros concorrentes, como a Cazé TV, o maior canal digital de esportes atualmente, o Canal GOAT, o N Sports e a ESPN, que também iniciou algumas transmissões nesse estilo.




