Home / Notícias / Sucesso absoluto! GE TV divulga balanço do primeiro mês no ar

Sucesso absoluto! GE TV divulga balanço do primeiro mês no ar

GE TV

Com pouco mais de um mês no ar, a GE TV, novo projeto da Rede Globo, anunciou o seu balanço geral deste início. Trazendo números de inscritos e visualizações, ficou evidente o sucesso e o acerto da emissora, que agora está oficialmente no mundo digital, mais especificamente no YouTube.

Números expressivos da GE TV em diferentes plataformas

Em levantamento do Ibope, foi visto que o novo canal atingiu a marca de 13 milhões de pessoas em um mês de criação, somando todas as plataformas. Levando também em consideração que o canal do ge existia anteriormente a criação da GE TV, a emissora conseguiu unir o seu antigo público, que já era enorme, com um novo grupo, que está inserido totalmente no digital.

Além do número de inscritos e seguidores, a GE TV conseguiu a marca de 457 milhões de visualizações em suas transmissões ao vivo, tendo estreado no jogo entre Brasil x Chile, contabilizando até o Choque-Rei entre São Paulo x Palmeiras, sem adicionar os números de Brasil x Coreia do Sul, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (10).

O principal objetivo da Rede Globo com este canal era entrar de vez no mundo digital, visando atingir e estar presente em um público mais jovem, que não consome televisão e veículos tradicionais com frequência atualmente. A intenção se provou um acerto gigantesco, já que de todos os números citados, o público dominante da GE TV está entre 4 e 34 anos, em todas as plataformas (Globoplay 44% / YouTube 53% / TikTok 64%).

Diferenciais da GE TV em relação a televisão

Para Instagram e TikTok, a GE TV aposta em suas principais figuras, que já eram muito ativas nas redes sociais, produzinho vídeos curtos que fazem sucesso com Bruno Formiga, Jorge Iggor, Mariana Spinelli, Luana Maluf e os apresentadores Fred Bruno e André Balada, que já faziam parte da Globo e do SporTV, migrando também para o novo projeto.

Outro diferencial em relação à televisão é o pré e pós-jogo nas transmissões, que o YouTube e as outras plataformas possibilitam ter uma duração muito maior, já que na TV os horários são contados e a programação precisa ser mais dinâmica, em muitos casos.

Nestas prévias e repercussões dos jogos transmitidos, a GE TV aposta muito em enquetes, dinâmicas interativas, que induzem os espectadores a participarem e votarem, até mesmo podendo escolher qual jogo será transmitido pelo canal, como foi feito esta semana, colocando um duelo entre Santos x Corinthians e Atlético-MG x Cruzeiro, com vitória do clássico paulista, que será exibido na quarta-feira (15), após a Data FIFA.

Neste primeiro mês, estreiando em Brasil x Chile, a GE TV transmitiu jogos de Eliminatórias, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores e NFL, utilizando todo o leque que a Rede Globo possui em seu catálogo para atrair cada vez mais pessoas para as novas plataformas, já competindo de igual para igual com outros concorrentes, como a Cazé TV, o maior canal digital de esportes atualmente, o Canal GOAT, o N Sports e a ESPN, que também iniciou algumas transmissões nesse estilo.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *