Home / Notícias / Após vídeo de audiência viralizar, Felca se manifesta sobre depoimento no caso Hytalo Santos

Após vídeo de audiência viralizar, Felca se manifesta sobre depoimento no caso Hytalo Santos

Foto: Reprodução

O influenciador digital Felca se pronunciou publicamente após a repercussão do vídeo de seu depoimento como testemunha no processo que investiga o criador de conteúdo Hytalo Santos. A audiência ocorreu de forma on-line, na 2ª Vara Mista de Bayeux, na Paraíba, e teve trechos divulgados com exclusividade pela imprensa, o que levou o influenciador a comentar sua participação nas redes sociais na madrugada desta quarta-feira (14).

No desabafo, Felca afirmou que entrou na audiência com o objetivo de colaborar com a Justiça e contribuir para o esclarecimento dos fatos, mas disse ter se frustrado com a condução de parte do interrogatório. Segundo ele, muitas das perguntas feitas não estavam diretamente relacionadas ao conteúdo investigado. “Ali eu queria mesmo ser perguntado o máximo possível sobre o caso para esclarecer e ajudar no andamento do processo, mas muitas perguntas não foram sobre o caso”, declarou.

O influenciador criticou duramente a atuação dos advogados de defesa de Hytalo Santos, afirmando ter percebido, desde o início, uma tentativa de descredibilização pessoal. “Já no início da audiência percebi que os advogados da defesa estavam mais preocupados em me descredibilizar do que em defender o acusado”, afirmou. Ao descrever o ambiente da sessão, Felca disse ter se sentido desconfortável com o tom adotado. “Muita doideira, um atropelando o outro, perguntas absurdas, me senti num circo com palhaços sem graça”, escreveu.

Apesar das críticas, ele explicou que optou por manter uma postura contida por compreender a seriedade do espaço judicial. “Um tribunal não é uma rede social. Meu objetivo era ajudar a Justiça contribuindo com os fatos, mantendo o máximo possível de responsabilidade e respeito que a situação merece, sem atropelar ninguém e de forma direta para registrarem no processo. Nada disso inclui performar indignação”, pontuou. Em tom irônico, completou: “A galhofa deixei pros advogados do Hytalo”.

Felca também destacou a relevância social do tema em debate no processo, que envolve a exposição de crianças e adolescentes na internet. “Ali estava sendo discutido algo crítico. Uma criança que perde a infância é algo tão absurdo que tudo o que é falado sobre isso é pouco. Muito foi feito nesses últimos meses, mas ainda é pouco”, afirmou. Ele reforçou a necessidade de amadurecimento do debate no país. “O Brasil precisa amadurecer urgentemente a discussão sobre adultização infantil. Isso ainda é responsabilidade de todos nós, por parâmetros mais claros e proteção efetiva à infância”.

Durante a audiência, Felca foi questionado sobre um vídeo pessoal que a defesa tentou usar para colocar em xeque sua conduta, mas a pergunta foi indeferida pelo juiz. Sobre o episódio, o influenciador ironizou: “Sobre o que o advogado do Hytalo distorceu para me acusar de hipocrisia e que foi indeferido, não tenho muito a dizer. Ele trabalhou duro para cunhar uma boa pergunta e o resultado foi esse”. Em tom sarcástico, completou: “Antes falei que era um circo com palhaços sem graça, mas esse foi exceção, achei engraçado”.

Foto: Reprodução
Hytalo Santos e Israel – Foto: Reprodução

Como foi a audiência?

No depoimento, Felca também esclareceu pontos centrais da investigação. Questionado se havia lucrado com o vídeo que originou o caso, ele negou e afirmou que o conteúdo foi desmonetizado. “Não, foi desmonetizado porque entendi que o assunto era delicado”, disse. O influenciador ainda relatou que os conteúdos produzidos por Hytalo Santos alcançavam entre 10 e 50 milhões de visualizações mensais e que a presença de crianças e adolescentes era determinante para esse alcance.

Hytalo Santos e o marido, o também influenciador Euro, acompanham o processo presos preventivamente desde 28 de agosto, no Presídio do Roger, em João Pessoa. Eles são investigados por suspeitas relacionadas à adultização infantil e possível divulgação de pornografia envolvendo menores.

Ao encerrar o pronunciamento nas redes sociais, Felca afirmou que, apesar do desgaste emocional, espera que a repercussão do caso resulte em mudanças concretas. “Se toda essa pataquada servir para ajudar a causar mudanças, tá valendo”, concluiu.

Foto: Reprodução/Instagram @felca0
Foto: Reprodução/Instagram @felca0
Reprodução/Instagram/@felca0
Reprodução/Instagram/@felca0

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *