Divulgação
A Pilão, considerada uma das maiores marcas de café no Brasil, já fez sua campanha de natal deste ano. O vídeo propaganda tem 30 segundos de duração, e convida os consumidores a deixarem uma xícara de café para o bom velhinho na noite do dia 24. A ideia é valorizar a cultura brasileira, que tem o café como uma das bebidas mais consumidas nacionalmente. A propaganda foi criada pela BETC HAVAS, mergulhando na rotina e o dia a dia dos brasileiros.
“O fim do ano é intenso para todos. Com a campanha de Natal, mostramos de forma leve que o café também tem um papel simbólico e afetivo, ajudando o brasileiro a fechar o ano com orgulho e começar o próximo com energia renovada”, comenta Susana Hernández, diretora de Marketing de Pilão. O filme será veiculado na TV aberta e nos streamings HBO Max e Amazon Prime, além de uma ação de promoções especiais e uma ação de vendas no mercado Assaí Atacadista. E no Tik Tok, a Pilão lança uma Branded Mission incentivando os clientes a “deixar um café para o Papai Noel.”
“O insight é simples e poderoso: Pilão está sempre ao lado de quem está no corre, e o Natal não seria diferente. O projeto tem apelo lúdico e incentiva todos os brasileiros a acreditarem na magia do Natal”, afirmam Thiago Brunelli e Caíque Mazanek, diretores de criação da BETC Havas.
A campanha do café Pilão
No dia 24, os criadores de conteúdo poderão compartilhar nas redes o momento em que deixam o café para o Papai Noel, incentivando os seguidores a fazerem o mesmo. Em agosto deste ano, a marca foi vendida para a empresa americana Keurig Dr Pepper, famosa pela produção dos refrigerantes Dr Pepper e 7Up nos Estados Unidos. Segundo informações da Agência Bloomberg, a marca tem planos de separar o café e os refrigerantes em duas empresas independentes. Espera-se que a empresa de café venda cerca de US$ 16 bilhões por ano, enquanto o empreendimento de refrigerantes deve vender (R$ 87,02 bilhões) anualmente.
O mercado cafeeiro no Brasil – quanto produzimos?
Segundo dados da ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), no período de novembro de 2023 a outubro de 2024, a produção de café atingiu 21,90 milhões de sacas de 60kg.
Confira a lista dos maiores produtores de café atualmente:
- Paraná
- Minas Gerais
- São Paulo
- Espírito Santo
- Bahia
- Rondônia
- Paraná
- Rio de Janeiro
- Mato Grosso
- Goiás
- Amazonas
Ainda segundo dados do Globo Rural, o consumo nacional atingiu 21,9 milhões de sacas de 60 kg, um aumento de 1,1% em comparação com o mesmo período de 2023.
(Com informações do portal Marcas pelo Mundo e Publicitários Criativos)




