Reprodução/Todateen
A Carmed pertence ao Grupo Cimed – considerada a terceira maior indústria farmacêutica do Brasil com uma estrutura moderna e de alta tecnologia. Segundo informações do site da empresa, a marca já acumulou cerca de 600 produtos, e conta com uma distribuição de 98% para as farmácias brasileiras.
A fábrica fica localizada em Pouso Alegre (MG), o centro de distribuição em São Sebastião da Bela Vista, também em Minas Gerais, e a sede administrativa fica em São Paulo. Além de mais 26 centros de distribuições espalhadas pelo país.
Cimed é dona das seguintes soluções:
- Babymed – linha de cuidados para bebês
- Lavitan – linha de vitaminas para aumento da imunidade e fortalecimento das unhas e cabelo
- Cimegripe – para acabar com sintomas gripais
- K- Med – linha de produtos íntimos
Não podemos deixar de fora também os dermocosméticos: Acnezil (protetor solar, secativo de espinhas e sabonete), Aerossol repelente de insetos, Barbasoft (spray de barbear), Bepantriz (pomada para assaduras e hidratação da pele).
A famosa linha Carmed de hidratantes labiais é responsável por deter o ressecamento, hidratar e trazer cor aos lábios. Ao longo dos anos, a franquia tem ganhado popularidade, sobretudo após os novos lançamentos em parceria com outras marcas.
Carmed linha tradicional (frutas)
- Carmed Melancia
- Carmed Pêssego
- Carmed Cereja
Parcerias já realizadas pela Carmed:
- Carmed Fini Beijos, Bananas e Dentaduras – Campanha realizada em 2023, imitando o cheiro e sabor das balas fini. O produto viralizou nas redes sociais, principalmente na plataforma de vídeos Tik Tok, e diversos influenciadores entraram na onda e fizeram vídeos com a resenha completa. A Fini procurou a Cimed para distribuição dos protetores labiais.

- Brigadeiro e Doce de Leite – Parceria lançada com a cantora Ana Castela. A embalagem vem na cor preferida da sertaneja e imita os sabores dos doces.
- Hello Kitty – Edição limitada com uma dose de nostalgia para celebrar os 50 anos da personagem, com tampa temática do desenho e sabor torta de maçã.
- Smurfs – Lip balm com aroma de blueberry e embalagem temática do desenho. (Produto limitado).
- Burguer King – Edição também limitada e os hidratantes continham “aroma de hambúrguer grelhado.” Os produtos não foram comercializados, mas foram distribuídos como brindes em alguns combos da rede de fast food no dia 01 de abril de 2024.
Aliás, o lançamento no dia 01 de abril foi uma bela jogada de marketing, pois a colaboração foi considerada tão estranha e peculiar que o público pensou que fosse apenas uma pegadinha das marcas.
Carmed em colaboração com a Coca-Cola:
A marca trará uma linha de produtos em parceria com a gigante de bebidas. No total, serão 8 hidratantes labiais, e os três primeiros serão lançados ainda em 2025, no mês de outubro. A Cimed revelou que a parceria é considerada um dos maiores lançamentos da linha Carmed.
A colaboração da Carmed foi feita com a equipe de licenciamento da Coca-Cola, com sede em Atlanta, Estados Unidos, e estima-se que terá boa aceitação dos consumidores, assim como as outras collabs já lançadas.
Para mais conteúdos sobre marketing e negócios, acesse o 7D
