Reprodução/Bob´s
Não é de hoje que as marcas realizam campanhas provocando seus concorrentes. É uma estratégia que geralmente funciona, engajando o público nas redes sociais, além de aumentar sua visibilidade no mercado na qual estão inseridas.
O Bob´s, fast-food brasileiro, lançou uma campanha com o titulo “Frangamente, mande os frangos borrachudos pro espaço!”, criticando as redes que utilizam frango processado em seus lanches. A marca traz o lançamento de três produtos: Chicken Filé – sanduíche feito com 2 tiras de frango, queijo, alface e maionese verde.
O Chicken Bacon de Responsa, feito também com 2 tiras de frango, queijo, bacon, tomate, alface, cubinhos de cebola e baconnese. E por último, as tirinhas de frango que podem vir com 3 ou 6 unidades. Segundo a rede, os lanches e as tiras são produzidos com frango de verdade, marinados com lemon pepper.
O 7D traz declaração de Renata Brigatti Lange, diretora de Marketing do Bob’s, sobre a nova campanha do restaurante divulgada em diversos portais:
“Essa campanha conversa diretamente com uma tendência de consumo: cada vez mais os clientes buscam sanduíches e aperitivos feitos com frango de verdade. Nossa intenção é mostrar que o Bob’s está atento a esse movimento e entrega um produto que une sabor, qualidade e diversão na forma de comunicar.”
A lanchonete lançou um discurso importante sobre a utilização de alimentos ultraprocessados nos hambúrgueres e a importância da procura pelo fornecimento de matéria prima de qualidade. Para isso, o Bob´s apostou em vídeos divertidos com brinquedos – os frangos de borracha, vendidos normalmente em lojas de variedades.
Os combos e as tirinhas já estão disponíveis para consumo.
Bob´s – gigante do fast-food brasileiro
O público esquece que fast-food não é só McDonal´s e Burguer King. O restaurante foi fundado em 1952, em Copacabana, e foi a primeira rede de cozinha rápida inaugurada em terras brasileiras. Em 1984, o Bob´s começa sua expansão pelo mercado.
O forte do estabelecimento, além dos lanches, são os milk-shakes. No entanto, o Bob´s acabou perdendo um pouco de sua popularidade na concorrência com outros restaurantes. Seu lugar no ramo de fast-food está sendo reconquistado aos poucos.
Recentemente, a marca fez um lançamento temático com lanches inspirados no Jurassic World, em parceria com a Universal Pictures e a Amblin Entertainment. Entre os sanduíches disponíves estão:
- Trio Bob’s Colossal: sanduíche com pão brioche e gergelim preto, uma ou duas proteínas de 117g, queijo processado sabor prato, molho sabor costela e cebola crispy, acompanhado de batata palito M e refri refil.
- Linha de sobremesas: três novidades com calda sabor caramelo, incluindo Milk Shake Caramelo Jurassic World, Milk Shake Caramelo Café Jurassic World e o Bob’s Max Caramelo Jurassic World.
- Combos Bob’s Play: versões infantis com Cheeseburguer ou Franlitos (4 unidades), batata palito, suco Del Valle Kapo e uma miniatura exclusiva da campanha.

(Cardápio retirado do site oficial do Bob´s)
Também foram lançados cinco miniaturas de dinossauros para coleção. Outro produto que ganhou destaque é o milk-shake sabor milho, lançado na época das festividades juninas nas lojas espalhadas pelo Nordeste do país. A sobremesa fazia parte dos lançamentos de edição limitada da franquia.

Vale a pena conferir os novos lançamentos!
Para mais conteúdos sobre lançamentos e collabs, acesse o 7D