Reprodução / Instagram @silvaniaaquino
A cantora Silvânia Aquino, de 52 anos, anunciou na última segunda-feira (10) que está deixando a banda Calcinha Preta. A decisão foi comunicada por meio de uma nota publicada em seu perfil no Instagram, dias após rumores de um desentendimento entre ela e a colega de grupo O’hara Ravick, que entrou na banda em 2023 e segue no elenco ao lado de Daniel Diau, Bell Oliver e O’hara Ravick.
Em sua despedida, Silvânia fez um balanço da trajetória no grupo e agradeceu aos fãs pelo carinho ao longo dos anos.
“Foram anos de história, amor, dedicação e música, que me proporcionaram experiências únicas e uma conexão profunda com o meu público. A Silvânia Aquino de vocês é assim: verdadeira, emotiva e convicta de suas ações. A Banda Calcinha Preta foi a minha casa e essa história levarei comigo com muito respeito e gratidão”, escreveu.
A artista afirmou que sua saída aconteceu de forma amigável e destacou que pretende seguir com a carreira musical. “Sou imensamente grata por todo amor e apoio. A história não para por aqui”, completou.
Silvânia entrou para o Calcinha Preta em 2000 e deixou o grupo em 2016 para formar o projeto Gigantes do Brasil com Paulinha Abelha e Daniel Diau. No ano seguinte, a formação deu lugar à dupla Silvânia & Paulinha. Em 2018, elas retornaram à banda.
Após a morte de Paulinha Abelha, em 2022, O’hara Ravick assumiu os vocais femininos. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, Silvânia e O’hara tiveram atritos nos bastidores e passaram a evitar dividir o mesmo espaço. Nas últimas semanas, a cantora chegou a faltar a dois shows, em Itinga (MA) e Massaranduba (PB), sem explicações oficiais, o que aumentou os rumores de crise interna e gerou preocupação entre os fãs.




