Em entrevista ao Portal Leo Dias, uma das maiores duplas sertanejas da atualidade, Maiara e Maraisa, falaram sobre situações que vivem constantemente em estradas ou caminhos para shows, seja por transportes terrestres ou aéreos. O assunto veio à tona após o susto sofrido pela cantora sertaneja Lauana Prado, onde uma das portas da aeronave onde estava, veio a abrir durante o voo.
Entrevista da dupla ao Portal Leo Dias
Conversando com a repórter Mônica Apor, a dupla comentou sobre os desafios enfrentados e a necessidade de se preocupar com a segurança nas viagens e deslocamentos. “Vários [imprevistos] que a gente nem vai pra mídia pra poder falar. Com e sem avião”
Maiara ainda acrescentou sobre os pergios na estrada, além da necessidade de ter toda uma equipe por trás da logística e dos cuidados. Ela ainda diz que mesmo quando se segue todas as normas e precauções, pode acontecer algo.
“Acho que para estar na estrada, tem que ser pessoas necessárias para não correrem risco de vida. Para acontecer um show, tem toda uma logística e correria. E não é só isso, a estrada é traiçoeira e tem que estar o tempo todo vigiando. Mesmo quando faz tudo certo, pode acontecer alguma coisa”
As irmãs concordaram na questão da crença em Deus, das orações feitas em todas as viagens e deslocamentos rumo aos shows. “Eu peço pra Deus todo dia quando acordo para Ele me levar pelos melhores caminhos e me guiar também. Na hora que você pede isso, Ele livra mesmo. A gente confia nEle, e graças a Deus mesmo com os incidentes a gente consegue se tornar cada vez mais forte e serve de alerta para tomar mais cuidado com a logística”
A dupla ainda aconselhou artistas que estão começando a ter uma atenção e cuidado especial com a logística, já que isso interfere diretamente também no show realizado após viagens, sejam elas longas ou mais curtas.
“É um conselho que eu dou para todo artista que está começando: tem que se preocupar muito com a logística. Tem que estar só as pessoas essenciais. Na hora da entrega, a logística precisa ser vista com calma e delicadeza”
Carreira de Maiara e Maraísa
A dupla de irmãs iniciou a carreira em 2004, quando tinham apenas 14 anos, até o sucesso chegar de vez em 2016, com o lançamento do álbum Ao Vivo Em Goiânia, que trouxe faixas de muito reconhecimento como “10%”, “Medo Bobo” e “No Dia do Seu Casamento”.
Elas ainda conquistaram diversas premiações, entre singles, clipes e outras, chegando até a vencer o Grammy Latino de Melhor Álbum da Música Sertaneja, com o projeto “Patroas”, lançado em parceria com a rainha Marília Mendonça.
Atualmente, Maiara e Maraísa possuem mais de dez milhões de ouvintes mensais, com mais de 2,5 bilhões de reproduções nas plataformas de música, tendo outros sucessos além dos citados acima, como “Esqueça-me Se For Capaz”, “Presepada”, “Sorte que Cê Beija Bem” e outros sucessos, que as colocam entre os principais nomes no cenário sertanejo atualmente.