Home / Famosos / Gominho abre o coração sobre os últimos dias com Preta Gil e fala sobre luto

Gominho abre o coração sobre os últimos dias com Preta Gil e fala sobre luto

Imagem: Reprodução/TV Brasil/Instagram (@gominho)

Gominho, amigo próximo de Preta Gil (1974-2025), revelou detalhes emocionantes sobre os últimos momentos ao lado da cantora em entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil. O apresentador explicou que decidiu deixar a casa de Preta “às pressas” após o falecimento da artista, contrariando rumores de desentendimentos com a família da cantora.

Segundo Gominho, sua saída do imóvel foi uma decisão pessoal, motivada pelo próprio processo de luto: “Quando eu saí da casa dela às pressas, as pessoas achavam que tínhamos brigado, que a família tinha me expulsado. Imagina? Mas as pessoas não entenderam o seguinte: eu estava há três anos na casa dela, vivendo aquela energia, que é densa e difícil”, declarou.

O apresentador relembrou que durante o período em que conviveu com Preta, acompanhou de perto todas as etapas do tratamento do câncer, inclusive momentos críticos em que a artista recebeu a notícia de que não poderia continuar com algumas terapias. “Ela segurou minha mão e me olhou. No olhar dela já estava tudo dito”, contou. Segundo Gominho, Preta chegou a cogitar a morte assistida, demonstrando uma aceitação do fim: “Ela estava se entregando. Era como se dissesse, sem falar: ‘Eu sei’”.

O período em que passaram juntos no exterior foi especialmente difícil para o apresentador. Ele recorda o momento em que Preta contraiu uma infecção, agravando ainda mais seu estado de saúde: “Nesses dez dias, o câncer comeu ela. E quando o médico falou: ‘Não adianta mais fazer o tratamento’, ela se entregou. Foi quando ela fechou o olho, só mexia a cabeça. Ela estava só esperando o aval. Nesses dez dias, eu só pedia pra Deus levar ela”.

Após retornar ao Brasil, Gominho explicou que iniciou seu próprio processo de luto, pois já havia sentido que a batalha de Preta chegaria ao fim: “Pra eu ir pro meu banheiro, onde eu tomava banho, eu passava pelo closet dela. Todo dia eu chorava, agarrava as roupas. Tanto que quando ela morreu eu não chorei. No velório eu não chorei, porque não tinha lágrima. Esse luto vivo é muito estranho”.

O apresentador também falou sobre a busca por um novo começo: “Eu falei: ‘Vou começar a fechar ciclos agora. Vou sair daqui e arrumar uma casa’. E eu fui. Aí eu saí, fui buscar um apartamento. Para mim, funciona assim. Sou bom de renovar. Para mim foi fácil nesse lugar de ‘vou recomeçar’. E também graças a muitos amigos bons que me ajudaram e me ampararam”.

Gominho ainda compartilhou seu último encontro com Preta Gil, descrevendo a despedida como um momento de grande emoção: “Eu estava indo embora, e ela pegou minha mão, assim, me olhou com um olhar… que ali, naquele olhar.. eu fechei a porta do quarto e chorei 10 dias”.

Imagem: Reprodução/Instagram (@gominho)

Cinzas de Preta Gil viraram diamantes

As cinzas de Preta Gil, que faleceu em julho deste ano aos 50 anos após lutar contra um câncer no intestino, tiveram um destino especial: parte delas foi transformada em diamantes entregues a amigos e familiares próximos.

Segundo Gominho, Preta sempre se encantou com a ideia de eternizar sua história dessa maneira: “Quando ela descobriu que poderia virar diamante, ela achou simplesmente magnífico”. O apresentador é um dos 12 amigos que receberam a joia simbólica, que, para ele, representa exatamente quem Preta era: forte, resistente e impossível de quebrar.

Gominho e outros amigos próximos, como Duh Marinho, Carolina Dieckmann e Jude Paulla, receberam os diamantes simbólicos em homenagem à cantora. Na família, a neta Sol de Maria e a mãe de Preta, Sandra Gadêlha, também receberam as joias.

Imagem: (Reprodução/Instagram @duhmarinho)
Imagem: (Reprodução/Instagram @duhmarinho)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *