Reprodução/Instagram @Bruno Astuto
Laura Matta (17), filha de Glória Maria, realizou a cerimônia de sacramento da crisma neste final de semana; a crisma é um dos rituais mais importantes da vida católica. O evento aconteceu com a presença de amigos próximos e familiares de Laura, e teve almoço especial promovido por Narcisa Tamborindeguy, amiga próxima de sua mãe, Glória Maria, que faleceu em 2023. A jornalista adotou Maria e Laura em 2009, quando as duas tinham um ano e seis meses, respectivamente.
Nas redes sociais, o padrinho de Laura, Bruno Astuto, registrou o momento com uma declaração calorosa: “Que emoção imensa assistir a minha afilhada Laura receber o sacramento do Crisma, depois de estar presente em seu batismo, em sua Primeira Comunhão, como é maravilhoso acompanhar a evolução de uma criança, depois uma jovem, nesse percurso da fé. Tenho certeza de que nossa gloriosa Glória estava presente neste momento tão lindo guiando nossa Lalá e participando do almoço tão divertido e alegre que a dinda Narcisa preparou com tanto carinho. Uma farra!”
Após o falecimento de Glória em 2023, as meninas ficaram sob tutela do responsável legal Paulo Mesquita, economista e amigo próximo da jornalista. Meses após a morte de Glória, Maria, a mais velha, deixou uma mensagem emocionante em comemoração ao aniversário da mãe: “Para a mulher incrível que sempre será lembrada com amor e carinho. Hoje, no dia do seu aniversário, celebramos tudo o que você viveu e o legado que deixou. Você foi uma mãe maravilhosa e seu amor continuará a nos guiar. Mesmo que você não esteja mais fisicamente ao nosso lado, seu amor e sua presença continuam vivos em nossos corações. Você foi uma mulher incrível, cheia de amor, sabedoria e bondade.”

Além do tutor legal, Laura e Maria contam com uma enorme rede de apoio composta por madrinhas e padrinhos, incluindo Narcisa. Glória Maria faleceu em 02 de fevereiro de 2023, aos 73 anos, em razão de uma metástase de um câncer de pulmão, descoberto em 2019. A comunicadora foi pioneira em diversos campos do jornalismo brasileiro, e foi a primeira réporter a realizar entrada ao vivo e em cores no Jornal Nacional, além de ter deixado um legado para as grandes reportagens brasileiras com suas reportagens viagens. Ela chegou a visitar mais de 100 países, e atuou na emissora por mais de 50 anos.
“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio.”
A história de Glória Maria e as filhas

Em 2009, Glória adotou Maria e Laura, após uma temporada na Bahia. O processo de adoção durou cerca de 11 meses, e a jornalista mudou de estado para poder acompanhar tudo de perto e ficar perto das meninas. “A minha felicidade é olhar para as duas, é brincar, o abraço, o beijo, é a necessidade de elas ficarem comigo.” – afirmou na época, em uma reportagem da TV Globo.
(Com informações da CNN)




