Home / Famosos / Família de Neymar compra marca Pelé e traz direitos de volta ao Brasil

Família de Neymar compra marca Pelé e traz direitos de volta ao Brasil

Design sem nome 2025 01 28T004106.022

Reprodução / Instagram @neymarjr10

A família de Neymar oficializou nesta terça-feira (25/11) a compra da marca Pelé. A negociação foi conduzida pela NR Sports, empresa dirigida por Neymar da Silva Santos e Nadine Gonçalves, que também administra a carreira do atacante do Santos. O anúncio foi feito durante um evento no Museu Pelé, em Santos, acompanhado pela repórter Mabell Reipert, do portal LeoDias.

A companhia chamou o movimento de “repatriação”, destacando que o processo foi conduzido por Neymar Pai, CEO da NR Sports. As conversas começaram em março, intermediadas por Edinho, filho do Rei do Futebol, que apresentou os então detentores dos direitos intelectuais da marca, os norte-americanos Gary e Luke Davis. Edinho, entretanto, deixou as tratativas dois meses depois. As negociações foram retomadas em maio e concluídas nas últimas semanas.

A aquisição envolve as “Units – Ações” da Pelé Brands LLC, empresa sediada na Flórida e responsável, desde 2023, por todos os direitos de Propriedade Intelectual ligados ao nome Pelé. Com o fechamento do negócio, foi criada a Pelé Brand Brasil, que passa a controlar esses direitos registrados em mais de 50 países.

O pacote inclui o uso comercial do nome Pelé, sua assinatura, desenhos, caricaturas, personagens, imagem, voz, fotos, vídeos e as contas oficiais nas redes sociais, como o perfil @pele no Instagram. Também fazem parte do acervo os contratos vigentes, propostas em andamento e elementos icônicos, como a silhueta do “soco no ar” e da tradicional bicicleta.

Em nota enviada ao portal LeoDias, Neymar Pai afirmou que a operação representa “um compromisso histórico de respeito, responsabilidade e amor pelo legado do Rei”. Embora os valores estejam sob confidencialidade, estima-se que o acordo tenha girado em torno de US$ 8 milhões (cerca de R$ 42 milhões).

A NR Sports informou ainda que Neymar Pai impôs duas condições para fechar o negócio: colaborar com a Pelé Foundation, criada pelo próprio ex-jogador e garantir apoio à família de Pelé. Segundo a empresa, ambas as frentes são consideradas prioridades na nova fase.

O Santos FC não participou da negociação, mas a NR Sports destacou que a ligação entre o clube e Pelé é indissociável. Por isso, a empresa pretende firmar um contrato de licenciamento com o time, discussão que, segundo informou, já está em andamento entre os departamentos de marketing e comercial.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *