Reprodução/Instagram @fafadbelém
Nesta quarta-feira (14), a cantora Fafá de Belém, recorreu à justiça após tornar-se vítima de conteúdos difamatórios e discursos de ódio online. Em nota oficial, a equipe jurídica da artista afirmou que a ação tem como objetivo descobrir os autores dos ataques.
“A Assessoria Jurídica de Fafá de Belém informa que foi formalizada Notícia de Crime para apuração da circulação recente de conteúdos ofensivos, falsos e difamatórios envolvendo a artista. Além da representação criminal, foram adotadas medidas voltadas à identificação de todos os responsáveis e preservação de evidências digitais.”
O material recolhido pela assessoria inclui ameaças, difamações e discursos que extrapolam os limites legais, atacando Fafá de Belém e pessoas próximas a ela. O caso passou a ser investigado em março do ano passado, após o anúncio da participação da cantora em um jogo de futebol realizado em Belém. As ameaças e críticas começaram após o posicionamento de Fafá de Belém sobre assuntos de interesse público, como o aborto.

Segundo o advogado de Fafá, Eduardo Senna, houve dano à honra da artista.
“As imputações que motivaram as medidas não possuem qualquer respaldo fático ou jurídico, e as ameaças e conteúdos caluniosos e difamatórios atingem diretamente a honra e a imagem de Fafá de Belém e de pessoas da sua família. Por essa razão, todas as ocorrências estão sendo encaminhadas às autoridades competentes, e novos ataques serão objeto de ações imediatas.”
Próximos projetos de Fafá de Belém

A trajetória de Fafá de Belém ganhará um musical em 2026. A peça vai retratar a infância a carreira musical da musicista, e mais de 600 candidatos participaram do processo seletivo para fazer parte do elenco, mas apenas 300 passarão na seleção. No final, somente 13 atores serão escolhidos para integrar o espetáculo. O musical chega ao Teatro Riachulo, no Rio de Janeiro, a partir de 15 de fevereiro, e ficará em exibição até 08 de março.
Curiosades sobre a artista

Foi Roberto Sant’Ana – coordenador de produção da gravadora Polygram e diretor artístico do selo Philips – quem convenceu Fafá a se tornar cantora:
“Ele chegou um dia em Belém e ficou no meu pé e no pé de meu pai por dois anos, até que eu aceitasse ser cantora profissional. Eu sempre amei a música e poderia, sim, ter me tornado cantora, mas quem forjou Fafá de Belém foi ele! Ele me pegou pela mão e me fortaleceu, nos meus defeitos e qualidades, nas minhas verdades. (…) Foi ele que me perguntou um dia, quando eu tinha apenas 18 anos: ‘Você quer um sucesso ou uma carreira?’, e me explicou a diferença. Eu fiz a opção pela carreira. E posso olhar pra trás, hoje, após quase 50 anos, e ter muito orgulho dela.” – conta a cantora.

Sucessos da cantora
- Filho da Bahia
- Emoriô
- Este Rio É Minha Rua
- Foi Assim
- Pauapixuna
- Sob Medida
- Meu Disfarce
- Nuvem de Lágrimas
- Amor Cigano
- Coração do Agreste
- Águas Passadas
- Coração Xonado
- Poeira de Estrelas
- Vermelho
- Abandonada
(Com informações da Quem e Nova Brasil)




