Chegando cada vez mais próximo a segunda data FIFA de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira, vamos conferir quem pode pintar na equipe titular do treinador italiano para enfrentar o Chile e posteriormente, a Bolívia, jogo que requer um pouco mais de cuidado na questão física, por conta da altitude, com provavelmente alguns jogadores sendo poupados.
Brasil x Chile
Como confirmado pelo próprio presidente da CBF, Samir Xaud, a partida marcará a última vez que o Brasil jogará em solo nacional antes da Copa do Mundo de 2026, com os amistosos que serão jogados até lá, provavelmente sendo fora do Brasil.
Para enfrentar o Chile, devemos ver o goleiro Alisson (Liverpool), goleiro de confiança de Ancelotti, tendo Wesley (Roma) e Caio Henrique (Monaco) nas laterais, com Doulgas Santos (Zenit) podendo chegar no lado esquerdo, principalmente após a lesão de Alex Sandro, do Flamengo.
No miolo de zaga, Marquinhos (PSG) está praticamente confirmado, com a dúvida restando para quem será seu companheiro, provavaelmente ficando entre Alex Ribeiro (Lille) e Gabriel Magalhães (Arsenal), já que são canhotos. Por ter jogado na última data FIFA e ido muito bem, o zagueiro do Lille sai na frente para ser o titular.
Iniciando o meio-campo, Ancelotti deve repetir a dupla de volantes que enfrentou Equador e Paraguai, com Casemiro (Man United) e Bruno Guimarães (Newcastle), com o acréscimo de Lucas Paquetá (West Ham) como terceiro homem de meio-campo, voltando à Seleção após longo tempo fora por conta de uma polêmica em relação à investigação da Federação Inglesa, da qual foi declarada inocente.
A dupla de pontas pode ter uma novidade: Estêvão. O garoto recém-chegado ao Chelsea pode pintar como titular pelo lado direito do ataque da Seleção, com Raphinha se deslocando para o lado esquerdo ou pelo meio, onde vem jogando no Barcelona, na melhor temporada de sua carreira.
Na referência do ataque, talvez a maior dúvida, com possibilidades para todos os convocados: Richarlison, João Pedro e Kaio Jorge.
Oferencendo mobilidade e explosão com uma estatura maior, Kaio Jorge pode ser a opção com essas características, diferente de João Pedro, que não é exatamente um camisa nove de referência, mas sendo muito versátil e intenso. Richarlison foi o titular em um dos jogos de Ancelotti na última Data FIFA e é um homem de confiança do italiano, podendo ser opção também por conta de suas características de velocidade e estatura.
Informações do jogo
A partida contra o Chile acontece no Maracanã, na próxima quinta-feira (4), a partir das 21h30, como dito anteriormente, marcando a última partida da Seleção Brasileira no Brasil antes da Copa do Mundo de 2026. Um detalhe interessante é que antes da Copa de 2022, a despedida do solo brasileiro foi no mesmo estádio, contra o mesmo adversário, com gols de Neymar, Vinicius Júnior, Richarlison e Philippe Coutinho, vencendo por 4×0.
Lembrando que após Brasil x Chile, a Seleção volta a campo no dia 9 de setembro, às 20h30, em La Paz, diante da Bolívia, provavelmente com um time mexido em relação aos jogadores que vão atuar nesta quinta (4).