Home / Esporte / Veja possível equipe que Ancelotti deve mandar à campo contra a Coreia do Sul

Veja possível equipe que Ancelotti deve mandar à campo contra a Coreia do Sul

SaveClip.App 504484412 18511207201031802 7416956751059280419 n

Cada vez mais perto da terceira data FIFA de Carlo Ancelotti, a primeira de amistosos, aumentam-se as especulações sobre qual equipe o treinador italinao deve escalar diante de Coréia do Sul e Japão, jogos que acontecem em 10 e 14 de outubro, respectivamente.

Possível escalação de Carlo Ancelotti

Com alguns retornos e outros jogadores que ganham sequência após o encerramento das Eliminatórias, Carlo Ancelotti já possui uma ideia de como serão as suas escalações daqui até a Copa do Mundo, período que ainda terão seis jogos, sendo mais dois contra seleções africanas e outros dois contra países europeus, além das partidas desta Data FIFA.

O primeiro desafio da Seleção Brasileira será diante da Coréia do Sul, nosso adversário nas oitavas de final da última Copa do Mundo, onde o Brasil venceu por 4×1, com gols de Vinicius Jr, Richarlison, Paquetá e Neymar. Entre os marcadores de gol, o camisa 10 (Neymar) é o único que não está na convocação atual, pois se encontra neste momento, com uma lesão muscular, sofrida em um treino pelo Santos.

Sem Neymar, Marquinhos e Raphinha, mas com voltas de Rodrygo e Vini, Ancelotti pode formar um esquema parecido com o que utilizou no Real Madrid na temporada 23/24, onde foi campeão da UEFA Champions League, utilizando um setor de ataque mais móvel, que se alterna entre trio e dupla.

A escalação provável é: Bento, Wesley, Militão, Gabriel Magalhães, Douglas Santos (Caio Henrique); Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Vini Jr, Estêvão e Rodrygo (Richarlison).

Volta de Rodrygo

Ainda existem algumas dúvidas em questão de onze inicial, mas por serem partidas amistosas, Carletto poderá rodar bastante o elenco, testando diferentes nomes e formações, para se aproximar cada vez mais do time ideal para a Copa do Mundo, que acontece daqui pouco menos de um ano.

Uma das voltas mais aguardadas no ciclo do treinador italiano, por já terem trabalho juntos por muito tempo no Real Madrid, foi a de Rodrygo, que talvez seja o atacante mais versátil que o Brasil possui atualmente, podendo chegar pelo centro ou aberto pelos dois lados do campo. Em relação ao jogador, Ancelotti ressaltou a versatilidade do jogador e que mesmo sem muitos minutos no clube, sabe que pode ajudar muito na Seleção Brasileira.

“Rodrygo está muito bem. Não está jogando muito, mas todas as vezes que entra no time foi bem. Tem boa condição física, como todos os jogadores brasileiros. Está muito motivado para estar aqui. É um jogador muito importante para essa Seleção, porque tem características técnicas muito importantes. Pode jogar em todas as posições (do ataque). Vai ajudar muito.” – disse Carlo Ancelotti, na convocação. (Aspas retiradas do GE)

Informações do jogo

O Brasil enfrenta a Coréia do Sul, no Estádio Goyang, com capacidade para 66 mil torcedores, a partir das 8h, no horário de Brasília, com transmissão da Globo e do SporTV.

O retrospecto geral é muito favorável ao Brasil, que venceu 7 dos 8 confrontos até hoje, incluindo um mata-mata de Copa do Mundo, tendo perdido apenas em uma oportunidade, por 1×0, em 1999.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *