Cada vez mais próximos ao final da temporada 2025 do Brasileirão, restando apenas 16 jogos para a maioria das equipes da competição, a 23ª rodada reserva grandes emoções na briga pelo título, Libertadores e parte de baixo da tabela.
A rodada 23 terá jogos a partir das 16h deste sábado (13), tendo seu último confronto se iniciando na segunda-feira (15), com duelos que representam brigas em todos os pontos da classificação, seja falando de G-4 ou Z-4.
Vem conferir os jogos da rodada e os destaques de cada um deles!
Sábado (13)
Fortaleza x Vitória (16h)
Confronto primordial na briga contra o rebaixamento, já que o Fortaleza é o 19º colocado, estando 7 pontos atrás do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que está empatado com o Vitória. 17º colocado e adversário do clube cearense, também precisando muito do resultado, vindo embalado pela vitória contra o Atlético-MG, com gol de Erick.
Grêmio x Mirassol (16h)
Enquanto o Mirassol chega como a sensação do campeonato, brigando por Libertadores neste momento, o Grêmio é uma das decepções até aqui. O clube do interior paulista vem de uma goleada por 5×1 contra o Bahia, enquanto o Tricolor Gaúcho empatou com o Flamengo no Maracanã.
Palmeiras x Internacional (18h30)
Em jogo que pode marcar a estreia de Andreas Pereira pelo Palmeiras, o Verdão faz sua última aparição antes das quartas de final da Libertadores, diante do River Plate, que se inicia na próxima semana. O Inter, em crise neste momento, venceu o Fortaleza na última rodada e entrou na primeira página da tabela, com muitas melhoras de desempenho a serem feitas ainda.
Fluminense x Corinthians (21h)
Dois dos quatro semifinalistas da Copa do Brasil, que estão em chaves distintas, se enfrentam pelo Brasileirão após se classificarem neste meio de semana. O Flu tem um foco determinado nas Copas, enquanto o Corinthians busca melhorar a situação no Brasileirão e pensa na Copa do Brasil, que será decidida mais para o final da temporada.
Domingo (14)
Bragantino x Sport (11h)
O Bragantino vem de uma goleada dolorosa por 4×1 sofrida para o Botafogo, medindo forças neste domingo contra o Sport, que perdeu para o Vasco na Ilha do Retiro, por 3×2, se mantendo na lanterna da competição.
Atlético-MG x Santos (16h)
O Galo chega após eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil nesta quinta (11), buscando uma reabilitação no Brasileirão, agora treinado por Jorge Sampaoli, técnico que foi sondado pelo Peixe, que acabou fechando com Vojvoda, argentino que estrou diante do Flu, no empate em 0x0.
Juventude x Flamengo (16h)
O Flamengo, que não vence no Alfredo Jaconi desde 1997, visita o Juventude, que está em busca de se livrar da zona de rebaixamento, enquanto os cariocas lideram a competição, mas também olham para a Libertadores no meio de semana, contra o Estudiantes.
São Paulo x Botafogo (17h30)
Poderíamos estar vendo uma prévia do confronto do meio da próxima semana pela Libertadores, mas o Tricolor enfrentará a LDU, que eliminou o Fogão na altitude. No Brasileirão, as duas equipes vivem situações parecidas, com o clube carioca precisando focar ainda mais após as eliminações nas Copas.
Vasco x Ceará (20h)
Embalado pela classificação na Copa do Brasil, o Vasco recebe o Ceará em São Januário necessitando da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento, estando com 22 pontos neste momento, empatado com Santos e Vitória em uma situação incômoda.
Segunda-feira (15)
Bahia x Cruzeiro (20h)
Em jogo que promete ser muito bem jogado, por serem duas equipes de G-4, o Cruzeiro segue sua caça ao Flamengo, enquanto o Bahia busca se manter nas primeiras posições depois das eliminações na Copa do Brasil e da Sul-Americana.