Home / Esporte / Com um a menos e brilho de Rayan, Vasco vence o Maricá na estreia do Carioca

Com um a menos e brilho de Rayan, Vasco vence o Maricá na estreia do Carioca

Instagram Vasco

Reprodução/Instagram @vascodagama

O Vasco estreou no Campeonato Carioca com uma vitória marcante na noite desta quinta-feira (15). Mesmo atuando com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, o Gigante da Colina venceu o Maricá por 4 a 2, em São Januário, em uma partida movimentada e repleta de destaques individuais. Rayan foi o grande nome do jogo, com dois gols, enquanto Coutinho e Cuesta completaram o placar para os donos da casa. Alex Azeredo e Marcelo marcaram para a equipe do interior.

Desde o apito inicial, o Vasco mostrou uma postura agressiva, pressionando a saída de bola do adversário e buscando o ataque com intensidade. A estratégia surtiu efeito logo aos seis minutos. Após erro do zagueiro Rafael Forster, forçado pela marcação de Coutinho, a bola sobrou para Andrés Gómez pela esquerda. O atacante finalizou cruzado, o goleiro Yuri Duarte deu rebote, e Rayan apareceu livre na área para abrir o placar.

Com a vantagem, o time vascaíno seguiu controlando as ações e não demorou a criar novas chances. Aos 23 minutos, o Maricá chegou a assustar em um lançamento longo que deixou Pablo Thomaz em boa condição para finalizar, mas a arbitragem assinalou corretamente o impedimento. Pouco depois, quase saiu um golaço: após cobrança de falta de Lucas Piton, a zaga afastou mal, e Thiago Mendes tentou uma bicicleta, obrigando Yuri Duarte a fazer grande defesa.

A pressão continuou e resultou no segundo gol. Em escanteio curto pela direita, Coutinho tabelou com Andrés Gómez, passou pela marcação e bateu de chapa, no ângulo, sem chances para o goleiro, ampliando a vantagem com um belo gol em São Januário.

O Maricá, porém, reagiu ainda no primeiro tempo. Após escanteio curto, a bola foi levantada na área, a defesa do Vasco não conseguiu afastar completamente, e Alex Azeredo finalizou de primeira para diminuir o placar. Nos minutos finais da etapa inicial, o jogo ganhou contornos dramáticos. Piton se atrapalhou na saída de bola e, para impedir que Pablo Thomaz ficasse cara a cara com Léo Jardim, cometeu falta usando a mão. Como era o último homem, o lateral-esquerdo foi expulso, deixando o Vasco com dez jogadores.

Mesmo em desvantagem numérica, o Vasco voltou do intervalo de forma surpreendente. Logo no início do segundo tempo, em rápida transição, Coutinho encontrou Rayan em profundidade. O atacante arrancou, driblou o goleiro e marcou o terceiro gol, o segundo dele na partida. Pouco depois, em nova bola parada, Coutinho cobrou escanteio, Puma Rodríguez desviou de cabeça, e Cuesta aproveitou o rebote para fazer o quarto.

O Maricá ainda conseguiu diminuir novamente em cobrança de escanteio, com Marcelo cabeceando firme, mas não foi suficiente para mudar o rumo da partida. Com a vantagem, o Vasco passou a administrar o resultado, trocando passes e controlando o ritmo até o apito final.

Além da vitória, a partida pode ter marcado a despedida de Rayan em São Januário. O jovem atacante negocia sua transferência para o Bournemouth, da Inglaterra, e deixou o campo ovacionado após uma atuação decisiva na estreia do Carioca.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *