Home / Esporte / STJD marca julgamento do recurso de Bruno Henrique, do Flamengo, para 10 de novembro

STJD marca julgamento do recurso de Bruno Henrique, do Flamengo, para 10 de novembro

47

Reprodução / Instagram @flamengo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu a data do julgamento do recurso do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, punido com 12 jogos de suspensão. O caso será analisado pelo Pleno do tribunal na próxima segunda-feira, dia 10 de novembro.

O jogador foi condenado em setembro por ter forçado um cartão amarelo, supostamente com o objetivo de beneficiar apostadores, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023. Desde então, ele segue atuando normalmente graças a um efeito suspensivo concedido pelo STJD no dia 13 de setembro, que permite que o atleta jogue até a decisão final do processo.

Inicialmente, o julgamento estava marcado para 30 de outubro, mas acabou sendo adiado após o tribunal suspender todas as sessões da semana por motivos de segurança pública, em meio à megaoperação policial contra a facção Comando Vermelho, no Rio de Janeiro.

Tanto a Procuradoria do STJD quanto a defesa de Bruno Henrique apresentaram recursos. O órgão pediu o aumento da pena imposta ao jogador, enquanto os advogados do atacante buscam reverter a decisão da primeira instância, alegando falta de provas de que o atleta tenha agido de forma intencional para ser advertido.

Enquanto aguarda o julgamento, Bruno Henrique segue à disposição de Tite. Ele está confirmado para o duelo contra o Santos, no próximo fim de semana, pela 33ª rodada do Brasileirão, partida que será o último compromisso do Rubro-Negro antes da sessão no tribunal.

O atacante, que foi suspenso diante do São Paulo por ter recebido o terceiro cartão amarelo, poderá voltar a campo na sequência, caso o efeito suspensivo continue valendo até o novo julgamento.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em busca de manter a perseguição ao líder e se manter vivo na disputa pelo título.

O resultado do julgamento na próxima segunda-feira será decisivo para definir o futuro de Bruno Henrique na reta final da temporada.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *