Home / Esporte / RB Bragantino vence o Corinthians com polêmicas de arbitragem

RB Bragantino vence o Corinthians com polêmicas de arbitragem

SaveClip.App 574465633 18490319638079264 9145780777544658844 n

Na noite da última quarta-feira (5), RB Bragantino x Corinthians abriram a noite de rodada do Brasileirão, com um jogo repleto de reclamações em relação à arbitragem de Edina Alves Batista. A partida terminou em 2×1, com gols de Sasha e Isidro Pitta para os donos da casa, enquanto Yuri Alberto marcou para os corinthianos.

Análise do jogo: RB Bragantino x Corinthians

O jogo começou com poucas emoções, muito parado e com falta de criatividade das duas equipes. O Bragantino jogava para se distanciar da zona perigosa da tabela, enquanto o Corinthians tenta se aproximar da zona de Libertadores, mas espera o tempo passar para disputar a semi da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.

Foi apenas aos 45 minutos de jogo, que Angileri acabou deslocando Alix Vinicius dentro da área, em lance que após chamada do VAR, Edina marcou penalidade máxima para o Bragantino. Eduardo Sasha, batedor oficial e um dos destaques da equipe do interior, cobrou e fez. 1×0 para o RB Bragantino.

O segundo tempo começou bastante faltoso, pouco jogado, assim como grande parte do primeiro. Logo aos 15 minutos, José Martínez foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, em lance que gerou um pouco de confusão, mas deixou o Corinthians com um jogador a menos.

Mesmo com 10 jogadores, o Corinthians foi valente e conseguiu empatar rapidamente, com Yuri Alberto, artilheiro da equipe no Brasileirão e na temporada.

Com um a mais praticamente o segundo tempo inteiro, o RB Bragantino tentou muito e conseguiu tomar à frente do placar de novo, mas apenas nos acréscimos da segunda etapa, tomou à frente do placar novamente, com o gol do paraguaio Pitta, voltando a vencer depois de quatro derrotas seguidas no Brasileirão.

Depois do gol, o jogo ainda foi movimentado no quesito confusão. Após uma falta, que se tornou um empurrão de Charles em Vanderlan, o volante do Corinthians foi expulso por agressão, de acordo com Edina, que mostrou o vermelho direto para o jogador que já tinha amarelo e estava pendurado, suspendendo-o por dois jogos (Ceará e São Paulo).

Declarações de Hugo e Dorival Jr.

A atuação da arbitragem gerou revolta no Corinthians, que teve algumas figuras bastante irritadas ao fim do jogo. Hugo Souza, goleiro que não atuou por lesão, se pronunciou em um comentário na postagem oficial do clube após a derrota. “O que a Edina fez hoje não existe. Tá na conta dela, um absurdo!!!”

Em relação à cena após o fim do jogo, onde se formou um princípio de confusão entre os jogadores do Corinthians e a arbitragem, o técnico Dorival Júnior contou sobre o que aconteceu naquele momento. “Fui lá tentar tirar meus jogadores e dizer a ela (Edina) que não iria cumprimentá-la. Fui deselegante? Talvez. Mas era o meu sentimento ali.”

Próxima rodada

Na próxima rodada, o Bragantino enfrenta o São Paulo fora de casa, em jogo que será realizado na Vila Belmiro, na noite de sábado (8), 21h. Já o Corinthians, tem o Ceará pela frente, às 16h, no domingo, dia 9.

Neste momento, as duas equipes seguem próximas na tabela. O Corinthians possui 42 pontos, na 10° posição, enquanto o Bragantino tem 39, dois lugares atrás na classificação.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *