Home / Esporte / Neymar revela visão sobre não convocação: “Acho que foi por questões técnicas”

Neymar revela visão sobre não convocação: “Acho que foi por questões técnicas”

neymar jr se manifesta widelg

O camisa 10 do Santos falou pela primeira vez após ficar de fora da convocação do treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, para os jogos contra Chile e Bolívia, nas duas últimas rodadas das Eliminatórias. Neymar afirmou que na opinião dele, ficou de fora por questões de opção técnica, não por lesões ou parte física, como a maioria das pessoas pensava.

Falas de Neymar e Ancelotti sobre o assunto

Vale lembrar que no dia da convocação, foi noticiado que Neymar sofreu uma lesão, ou incômodo, como ele mesmo chamou, no músculo adutor da coxa, ficando de fora de alguns treinos do Santos, mas jogando na tarde de ontem (31 / 08), contra o Fluminense, na Vila Belmiro.

Na entrevista durante a convocação, Ancelotti deixou muito claro para todos os torcedores que existe uma visão muito clara dentro da sua comissão: Só joga quem estiver 100% fisicamente. Por conta desta fala, diversas especulações sobre a ausência de Neymar surgiram, ainda mais pós-lesão citada anteriormente.

“Um critério muito importante para a comissão é o aspecto físico. O jogador que joga na Seleção tem que estar 100% na condição física. Isso é um critério muito importante para nós. Porque a competência em qualquer posição é muito grande, laterais-direitos, zagueiros, meio-campistas, atacantes. A competência é muito grande. Se um jogador não esta 100%, posso chamar outro sem nenhum problema — destacou Ancelotti, durante a convocação, no dia 25 de agosto.

Seis dias depois, Neymar entrou em campo diante do Fluminense, onde acabou tendo uma atuação apagada, mas teve a chance de comentar sobre a sua ausência na convocação da Seleção Brasileira, onde havia muita expectativa da sua presença.

“Foi um edema que eu tive no adutor. Foi um incômodo, na verdade. Que não foi nada demais, tanto que eu joguei hoje. Não ia jogar contra o Bahia mesmo. Então, preferiram me poupar dos treinos e pra poder recuperar. Acho que fiquei fora por opção técnica mesmo, acho que não tem nada a ver de condição física. É a opinião do treinador e eu respeito. Já que estou de fora nos basta torcer pela nossa seleção para que eles possam fazer bons jogos.”, disse o camisa 10 do Santos, após a partida contra o Fluminense.

Outra especulação que surgiu foi de que a declaração de Neymar na partida contra o Juventude, no MorumBIS, onde ele afirmou que “não precisa provar nada para ninguém”, se referindo a sua qualidade para estar na Seleção Brasileira.

“Meu futebol todo mundo conhece. Estou à disposição, sou um atleta, estou me sentindo muito bem. Só depende deles”, completou Neymar.

Data FIFA

Sem Neymar e outros nomes que foram poupados por Ancelotti, a Seleção Brasileira terá dois enfrentamentos: Chile, no Maracanã, e Bolívia, em La Paz, nas duas últimas rodadas das Eliminatórias, contra duas das três seleções piores classificadas da competição, com os chilenos consequentemente já fora da Copa do Mundo e os bolivianos lutando pela repescagem, dependo de um tropeço da Venezuela.

O Brasil já está classificado, ocupando neste momento a terceira colocação das Eliminatórias, atrás de Equador, quem ainda pode ultrapassar, e da Argentina, que possui 10 pontos à frente, já tendo a liderança garantida.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *