O jornal Sport, fonte de notícias do futebol espanhol e europeu, afirmou que Vinicius Júnior se tornou oficialmente um problema para o Real Madrid.
Para contextualizar, o jogador brasileiro, recentemente vencedor do prêmio The Best, entregue pela FIFA ao melhor jogador do mundo na temporada, está em negociações contratuais para a extensão de seu vínculo com o clube, que atualmente vai até 2027.
Para renovar até 2030, Vinicius está fazendo uma pedida salarial equivalente ao que ganha o camisa 10, Kylian Mbappé, chegado ao clube na temporada passada para ser a grande estrela, não só do Real Madrid, mas do futebol mundial. O jornal ainda noticia que o clube não pretende pagar esse valor ao atacante da Seleção Brasileira. “Um pedido que está muito longe da posição do clube na renovação”, definiu o Sport.
Vini ainda recebeu algumas críticas pela última temporada, onde teve um desempenho considerado abaixo, apontando principalmente a queda nos números do atacante, que como dito antes, foi o melhor jogador do mundo na temporada 23/24, pela FIFA.