Reprodução / Instagram @scinternacional
Uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro ganha um novo capítulo e com um sabor especial. Internacional e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em um duelo de vida ou morte pelas oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. O jogo, que definirá quem avança na competição, terá transmissão da TV Globo, da ESPN e do Disney+.
O Flamengo chega com a vantagem de ter vencido o jogo de ida, no Maracanã, por 1 a 0. Isso significa que um empate já garante a classificação para o time de Filipe Luís. O Internacional, por sua vez, precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para virar o placar e se classificar no tempo normal. Caso vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
A partida é a terceira entre as equipes em poucos dias. No último domingo, o Flamengo venceu o Inter por 3 a 1, no próprio Beira-Rio, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O resultado aumenta a confiança do time carioca, que vive uma sequência de cinco partidas de invencibilidade. A busca pela vaga nas quartas também é uma meta do clube, que estabeleceu como objetivo alcançar pelo menos a semifinal da competição. A classificação também renderia uma premiação de US$ 1,7 milhão (R$ 9,18 milhões).
Do lado colorado, a torcida aposta na força do Beira-Rio para empurrar o time rumo à classificação. Com 48 mil ingressos vendidos, os torcedores prometem lotar o estádio e fazer mais uma edição das tradicionais “ruas de fogo” para recepcionar a delegação. Em campo, o técnico Roger Machado contará com o retorno de Alan Patrick, preservado na última partida, para organizar a equipe e superar a defesa do Flamengo.
O Flamengo também terá reforços importantes. Arrascaeta volta de suspensão, e Danilo e De la Cruz foram liberados pelo departamento médico. Os três jogaram na vitória do fim de semana. Para poupar um dos zagueiros, a tendência é que Danilo seja titular. No ataque, Pedro, que marcou dois gols no último jogo, disputa a vaga com Bruno Henrique.
A arbitragem do confronto será uruguaia, com Esteban Ostojich no comando, auxiliado por Carlos Barreiro e Agustin Berisso. O VAR ficará a cargo de Andres Cunha. A atmosfera de decisão e rivalidade promete um jogo emocionante, com tudo em jogo para as duas equipes.
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira (Ortiz) e Alex Sandro; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Bruno Henrique (Pedro).
Provável escalação do Inter: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Ricardo Mathias.