A abertura das semifinais da Libertadores 2025 já conta com ingressos esgotados! Flamengo x Racing iniciarão, nesta quarta-feira (22), no Maracanã absolutamente lotado, a sua caminhada na última fase da maior competição do continente, a um passo da grande decisão. A bola rola a partir das 21h30, com transmissão da Rede Globo e da GE TV.
Como chega o Flamengo?
É inegável que a fase atual do Flamengo é consideravelmente melhor do que quando eliminou o Estudiantes, na fase anterior, mesmo com uma eliminatória bem abaixo do nível de desempenho esperado para o time de Filipe Luís.
No atual momento, o Rubro-Negro vêm de duas vitórias muito importantes, sendo um 0x3 contra o rival Botafogo, no Nilton Santos, e depois um 3×2, contra o Palmeiras, no jogo mais decisivo da temporada, até então, valendo muito na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
Após os grandes resultados, o Fla chega com moral para enfrentar o Racing, com o primeiro jogo sendo no Maracanã, contando com ingressos esgotados, decidindo a vaga em Avellaneda. Para o jogo de ida, o Fla tem um desfalque de peso: Léo Ortiz, o principal zagueiro da equipe, que se lesionou na partida do domingo (19), contra o Palmeiras, ainda sem previsão exata de retorno.
Filipe Luis deve mandar à campo a seguinte equipe: Rossi, Varela (Emerson Royal), Danilo, Léo Pereira, Alex Sandro; Erick Pulgar (Saúl), Jorginho, Arrascaeta; Samuel Lino, Luiz Araújo (Plata) e Pedro.
A dupla Arrascaeta e Pedro, protagonista nos dois últimos jogos e na temporada 2025, somam 35 gols e 20 assistências neste ano, com a ressalva de que o atacante ficou de fora do início da temporada por lesão e ficou afastado em alguns jogos por conta de problemas disciplinares, voltando a ser pilar da equipe neste momento decisivo da temporada.
O Flamengo, na Libertadores 2025, passou pelo Internacional nas oitavas, em um agregado de 3×0, depois eliminando o Estudiantes nos pênaltis, com brilho de Rossi.
Como chega o Racing?
Apesar da dominância brasileira na América do Sul nos últimos anos, o Racing é um dos times argentinos que conseguiu ser campeão continental, eliminando três brasileiros (Athletico, Corinthians e Cruzeiro) para se sagrar campeão da Copa Sul-Americana de 2024.
A equipe de Gustavo Costas pode não ter um futebol tão vistoso, mas compete contra qualquer adversário e promete incomodar o Flamengo, mesmo jogando fora de casa, provavelmente em busca de levar um bom resultado para o jogo de volta, no El Cilindro, em Avellaneda.
Os argentinos contam com alguns desfalques de peso para a partida do Maracanã e até para a temporada: Gabriel Arias (ligamento da clavícula), Alan Forneris (lesão no joelho), Franco Pardo (lesão muscular no adutor), Elias Torres (ruptura no LCA).
Com isso, Costas deve escalar no Maracanã: Cambeses, Mura, Di Césare, Colombo, Ignacio Rodríguez, Santiago Sosa, Nardoni (Zuculini), Almendra, Solari, Zaracho e Adrian Martínez.
Sendo um time muito qualificado e competitivo, é importante ficar de olho em Adrian Martínez, artilheiro da Libertadores 2025, e Juan Ignacio Nardoni, jogador muito bem avaliado e cotado para atuar no futebol europeu, de apenas 23 anos de idade.
Até aqui na competição, o Racing passou pelo Peñarol (URU) nas oitavas, vencendo o agregado por 3×2, depois eliminando o Vélez, da Argentina, vencendo os dois jogos por 1×0.




