No primeiro jogo entre Flamengo x Racing, no Maracanã, vantagem para o Rubro-Negro, que venceu por um a zero, com gol do colombiano Jorge Carrascal, titular no lugar de Samuel Lino, justificando muito bem a escolha de Filipe Luis. Agora, o jogo de volta acontece no dia 29 de outubro, na próxima quarta-feira, às 21h30, em Avellaneda, no El Cilindro.
Análise do jogo entre Flamengo x Racing
Foi um jogo típico de Copa Libertadores da América, com tensão desde o início, chances mínimas e para finalizar, um gol para explodir o Maracanã, aos 43 minutos do segundo tempo.
O jogo começou com o Racing tendo algumas escapadas, sem muito sucesso na maioria delas, seja por posição de impedimento, parando na dupla Danilo e Léo Pereira ou até mesmo em Rossi. Vale lembrar que os argentinos tem um ataque perigoso, tendo inclusive, o artilheiro da competição, Adrian Martínez, que teve uma grande chance.
A partir dos 30 minutos da primeira etapa, após uma boa chance do Flamengo com uma bola na trave de Arrascaeta, os cariocas passaram a dominar o confronto, que até ali era muito equilibrado. Após a oportunidade com o uruguaio, Pedro e VVarela também tiveram chacnes perigosas, a do camisa 9 sendo um lance acrobático que parou no goleiro Cambeses, um dos melhores jogadores em campo.
A segunda etapa começou com o Racing mais perto do gol, tendo até um gol anulado que gerou muita reclamação dos argentinos, mas que teve uma falta clara em cima de Carrascal no ato do cabeceio que mandou a bola para a rede de Rossi.
Com o Racing visivelmente cansado, o Fla passou a dominar a segunda etapa, principalmente após as entradas de Plata e Samuel Lino, que teve uma ótima atuação após começar no banco de reservas.
Lino teve boa oportunidade, parando em Cambeses, que fez ótima defesa. Minutos depois, mandou a bola para gol de cabeça, estando ligeiramente impedido, anulando o gol após revisão da árbitro de vídeo.
Aos 42 minutos da segunda etapa, Carrascal achou Bruno Henrique em velocidade num belo passe, com o camisa 27 despediçando a chance, com nova defesa de Cambeses, mas desta vez, o mesmo Carrascal que iniciou a jogada, apareceu para concluir para o gol após furadas da defesa do Racing, com a bola entrando lentamente e dando a vantagem mínima ao Flamengo para o jogo de volta, em Avellaneda.
Depois da partida, os jornais argentinos noticiaram como um placar que “ficou barato” para o Racing, exaltando a atuação do Flamengo no Maracanã, que de acordo com a imprensa da Argentina, poderia ter saído com uma vantagem bem maior para o segundo jogo no El Cilindro.
Lesão de Pedro
Substituído aos 27 minutos da segunda etapa por Bruno Henrique, Pedro teve na manhã desta quinta-feira (23), uma fratura no antebraço, que teria um tempo de recuperação entre 21 e 30 dias, deixando o atacante de fora do jogo de volta e também de uma possível convocação para a Seleção Brasileira, que atuará nos dias 15 e 18 de novembro.




