Home / Esporte / Flamengo vence em estreia complicada no Mundial contra o Cruz Azul

Flamengo vence em estreia complicada no Mundial contra o Cruz Azul

SaveClip.App 548136246 18529721908045327 6457444967870171828 n

Na tarde desta quarta-feira (10), o Flamengo venceu o Cruz Azul, do México, por 1×2, com dois gols do uruguaio De Arrascaeta, o melhor e mais decisivo jogador Rubro-Negro na temporada 2025, chegando a mais de 45 participações em gols no ano. Com a vitória e o avanço de fase, o Fla se prepara para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal do Mundial, no próximo sábado, neste mesmo horário das quartas.

Como foi o jogo?

Nas palavras do próprio Filipe Luís, treinador do Flamengo, o jogo foi muito complicado e muito intenso, já que as duas equipes procuram pressionar, sempre incomodar o adversário e sem poder abaixar o ritmo, porque o adversário pode sobressair a qualquer momento.

“Uma equipe com muita qualidade e que tenta jogar. Dois times com uma proposta muito parecida. Eles arriscaram mais, até ao ponto de “nos dar” um gol, pelo risco excessivo que correram na saída de bola. Mas isso também fez com que eles rompessem a nossa pressão algumas vezes. Isso nos empurrou para trás. A partir do gol nosso time deu um passo para trás no quesito pressão, mas principalmente foi na fase ofensiva.” – disse Filipe. (Aspas retiradas do GE)

Inclusive, o treinador aproveitou e relembrou um jogo no qual esteve em campo, diante do Al-Hilal, em 2019, onde o Flamengo de Jorge Jesus foi pressionado e acabou saindo atrás do placar, virando o jogo com gols de Arrascaeta e Bruno Henrique.

“Me lembrou bastante até 2019, aquele jogo contra o Al-Hilal. Primeiro tempo muito difícil e acabamos perdendo ali, mas o segundo tempo foi muito bom. Não é fácil vencer, não é fácil vencer sempre. O Cruz Azul também vem de uma sequência de momentos importantes na temporada. Os dois times mentalmente estavam se adaptando ainda ao que é a competição. É uma vitória que dou muito valor.” – lembrou o treinador. (Aspas retiradas do GE)

Após a atuação incrível de Arrascaeta, Filipe destacou que os méritos são todos do jogador, que vive a melhor temporada de sua carreira, com números espetaculares e jogos onde foi muito decisivo durante todas as competições que o Flamengo disputou no ano.

“É mérito único e total dele. Um cara super concentrado, focado e muito ambicioso. Sempre foi, não é que esse ano tenha sido mais. Esse ano a equipe toda seguiu a ambição dele. Talvez seja o jogador mais ambicioso que eu tenha no elenco. Quer mais e mais. Quer conquistar, ganhar, continuar fazendo história. Cobra de todos, do clube, da comissão e dos companheiros. Mérito é único e exclusivamente dele. Eu tenho apenas a sorte de ter vivido o melhor ano da carreira dele.” – destacou Filipe. (Aspas retiradas do GE)

Caminho do Flamengo até a decisão do Mundial

O Flamengo volta à campo para a semifinal já no sábado (13), contra o Pyramids, do Egito, que bateu o Al-Ahli, da Arábia Saudita, por 3×1, na fase anterior. Se passar da equipe egípcia, a grande final será diante do Paris Saint-Germain, atual campeão da Champions League, que também entra em campo no sábado, pelo campeonato francês.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *