Home / Esporte / Flamengo mira reforços no mercado brasileiro e avança em negociações para 2026

Flamengo mira reforços no mercado brasileiro e avança em negociações para 2026

54693717635 200a10f76c k

Reprodução / Instagram @flamengo

Depois da conquista do tetracampeonato da Libertadores em Lima e com a possibilidade de confirmar o título brasileiro na próxima quarta feira no Maracanã diante do Ceará, o Flamengo já trabalha ativamente no planejamento para 2026. Logo após a vitória no Peru, o diretor de futebol José Boto revelou que tudo está em andamento há algum tempo.

A diretoria rubro negra conduz conversas para reforçar duas posições consideradas prioritárias. Há negociações avançadas com um goleiro e um zagueiro. Depois de investir quase 300 milhões de reais na última janela, o clube agora volta as atenções ao mercado nacional em busca de contratações consideradas pontuais.

A ideia inicial é trazer entre três e quatro reforços para o próximo ano. Os demais alvos estão no setor ofensivo. Embora o tema volte e meia reapareça, a procura por um centroavante não é tratada como urgência, mas segue monitorada. Filipe Luís havia solicitado a chegada de um jogador de referência para disputar posição com Pedro.

O entendimento interno é de que não será necessário fazer grandes gastos. A principal preocupação passa pela manutenção do elenco que conquistou títulos importantes. Em caso de confirmação do Campeonato Brasileiro, o clube já trabalha com a possibilidade de receber propostas de fora por alguns atletas. A ordem é resistir ao assédio e só considerar conversas se chegarem ofertas realmente irrecusáveis. A direção avalia que o grupo terminará a temporada bastante valorizado.

Na metade deste ano, o Flamengo fez o maior investimento da história do clube em uma única janela. As contratações de Emerson Royal, Saúl, Carrascal e Samuel Lino somaram 277 milhões de reais. Antes disso, Juninho, Danilo e Jorginho já haviam sido incorporados ao elenco. Nas saídas, a venda de Fabrício Bruno, Wesley, Alcaraz, Gerson e Matheus Gonçalves gerou 513 milhões de reais, além de atletas emprestados que ainda podem render novas receitas.

Paralelamente à busca por reforços, a prioridade da diretoria é garantir a permanência de Filipe Luís. O treinador tem contrato até o fim do ano, e as conversas por um novo vínculo até dezembro de 2026 já estão em andamento. O acerto final acontecerá após o encerramento do Brasileirão, mas o clima é de otimismo, principalmente porque o técnico participa ativamente do planejamento para a próxima temporada.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *