Home / Esporte / Flamengo é prejudicado pela arbitragem no Maracanã, mas leva vantagem para a Argentina

Flamengo é prejudicado pela arbitragem no Maracanã, mas leva vantagem para a Argentina

SaveClip.App 549401068 1359266142223571 8261458086658354008 n

Em partida disputada na noite da última quinta-feira (18), no Maracanã, o Flamengo venceu o Estudiantes (ARG) pelo confronto de ida das quartas de final da Libertadores, em jogo marcado por diversas polêmicas de arbitragem contra a equipe brasileira.

Entrevista de Filipe Luis

Sobre a atuação do árbitro, que expulsou Gonzalo Plata e não marcou um pênalti em Samuel Lino, atacante do Fla, que foi derrubado na área, Filipe Luis definiu que Andres Rojas quis ser protagonista do duelo, estando totalmente perdido nas decisões, tratando os jogadores de maneira prepotente e errando muito durante os primeiros 90 minutos desta eliminatória.

“Infelizmente, hoje, o árbitro quis ser protagonista do jogo. E quando isso acontece, ele apita desconcentrado, não olha os lances que tem que olhar. Você citou alguns, mas tem o pênalti do Lino no primeiro tempo, faltas com cartões amarelos, uma arrogância e prepotência extremas com os nossos jogadores, e uma permissividade muito grande com o time deles. Essa arrogância do senhor Andres leva com que várias famílias saiam daqui prejudicadas. O trabalho sendo prejudicado por um árbitro prejudicado. O que eu gostaria era de um pedido de desculpas e reconhecer o erro. Todo mundo erra, eu também. Se ele reconhecesse, para mim, já estaria tudo certo. Mas já sabemos que isso não vai acontecer.” – falou o treinador. (Aspas retiradas de GE)

Houve ainda um boato de que o quarto árbitro estaria dando “dicas” ao técnico do Estudiantes, alertando que seu lateral deveria ser substituído por estar perto de ser expulso. A situação revoltou alguns jogadores, ainda mais após a atuação da equipe de arbitragem no restante do duelo.

“Eu não escutei, sinceramente. O que aconteceu, eu não vi. Se isso aconteceu, não sei nem o que falar, eles têm que se explicar. Gostaria muito que saíssem para explicar como um juiz pode ter tanta vontade de expulsar um jogador como ele teve de expulsar o Plata. Isso não sai da minha cabeça, e eu gostaria muito que ele pudesse explicar. O que eu espero é que esse árbitro não apite mais a Libertadores daqui para frente e futuramente. Nossos jogos? Deus o livre” – disse o treinador flamenguista. (Aspas retiradas do GE)

Análise do jogo

Agora falando sobre o jogo, Filipe ressaltou a atuação do Flamengo no primeiro tempo, definindo o desempenho da equipe como avassalador, que só não levou um placar maior que 2×0 para o intervalo, porque perdeu algumas oportunidades. A segunda etapa conta com algumas ressalvas do treinador, principalmente pelo cansaço mental e físico do jogo, que só saiu do domínio Rubro-Negro após o erro grotesco do árbitro.

“No primeiro tempo dominamos, criamos muitas chances, no primeiro tempo foi avassalador, conseguimos entrar tanto pela direita, pela esquerda, por dentro algumas jogadas, criamos muitas chances e acabamos com o resultado 2 a 0. No segundo tempo, obviamente que o meu time não baixou, não foi nem um pouco motivo, eles mudaram de sistema, se protegeram. Também ao mesmo tempo, para pressionar, nossos jogadores já estavam com a perna mais cansada e acabaram nos empurrando. Não esperamos uma quarta de final de Libertadores da América sem que o adversário passe no meio de campo, isso não existe. Ao mesmo tempo que criamos também chances para fazer o 3 a 0 no segundo tempo. Infelizmente por uma catástrofe do árbitro, aconteceu o que aconteceu.” – explicou Filipe. (Aspas retiradas do GE)

A partida ainda marcou o recorde de público do Maracanã, com mais de 71 mil pessoas assistindo a vitória do Flamengo por 2×1. A decisão agora é na Argentina, diante da torcida do Estudiantes, na próxima quinta-feira (25).

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *