Home / Esporte / Flamengo e Internacional se reecontram pela Libertadores; Relembre o último confronto

Flamengo e Internacional se reecontram pela Libertadores; Relembre o último confronto

bleachers 1867992 1280 1

Em uma fase de oitavas cheia de reencontros, Flamengo e Inter também já se enfrentaram pela Libertadores, em 2019. Você lembra como foram os dois jogos entre as equipes naquele ano?

Confronto em 2019

Em 2019, Flamengo e Internacional se encontraram nas quartas de final, após o Rubro-Negro passar pelo Emelec, do Equador, e o Colorado eliminar o Nacional, do Uruguai.

Com o primeiro jogo sendo no Maracanã, já que o Fla teve pior campanha em comparação com o Inter, mesmo com os dois liderando os respectivos grupos, o duelo começou bastante disputado, tendo em vista que o Fla estava no momento de crescente na temporada, após a chegada de Jorge Jesus, que estava há pouco mais de dois meses no cargo. Enquanto isso, o Inter vinha fazendo um ano bastante correto, bem na Libertadores e na Copa do Brasil.

Na ida, o Flamengo saiu vencedor por 2×0, com dois gols de Bruno Henrique, em menos de 4 minutos, aos 75 e 78 minutos de jogo, abrindo uma ótima vantagem para os cariocas para a partida de volta no Beira-Rio, em Porto Alegre. O jogo de ida ainda ficou marcado por gols perdidos de Gabigol, para o Fla, e Nico Lopez, para o Colorado.

Na grande decisão, no Rio Grande do Sul, o Inter conseguiu imprimir o seu ritmo precisando do resultado, porém sem conseguir balançar as redes na primeira etapa. Na volta do intervalo, aos 15 minutos do segundo tempo, o meia Rodrigo Lindoso marca de cabeça, colocando emoção no confronto.

Quando o Inter pressionava, Arrascaeta acha um belo passe para Bruno Henrique, que arranca com muita velocidade e serve Gabigol, que marca e sacramenta a classificação do Flamengo, com o empate em 1×1. Inclusive, o gol ficou marcado pela narração de Galvão Bueno.

Após a classificação, o Flamengo avançou para enfrentar o Grêmio, rival do Inter, na semifinal, aplicando um sonoro 6×1 no placar agregado, chegando à final para enfrentar o River Plate, vencendo por 2×1, com dois gols de Gabigol nos minutos finais, em uma das finais mais emocionantes de todos os tempos na Libertadores.

Como chegam para o confronto de 2025?

No confronto deste ano, o elenco do Flamengo tem alguns remanescentes daquela época, como Bruno Henrique e Arrascaeta, além de Filipe Luís e Rodrigo Caio, que agora fazem parte da comissão técnica da equipe. O Inter, por outro lado, chega com um elenco totalmente diferente do que entrou em campo há 6 anos atrás.

O jogo de ida acontece no Estádio do Maracanã, com o Flamengo tendo passado em segundo lugar de seu grupo, com Central Córdoba, LDU e Deportivo Táchira, de forma relativamente emocionante, enquanto o Inter conseguiu a liderança no chamado “Grupo da Morte”, com Bahia, Atlético Nacional e Nacional.

O jogo desta noite (13) é de extrema importância para o treinador Roger Machado, já que os torcedores Colorados não têm estado satisfeitos com o desempenho recente da equipe, enquanto o Flamengo lidera o Brasileirão, mas precisa dar uma resposta após a eliminação na Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, na última semana.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *