Home / Esporte / Flamengo, Corinthians e São Paulo quebram tabus na rodada do Brasileirão; Veja quais foram

Flamengo, Corinthians e São Paulo quebram tabus na rodada do Brasileirão; Veja quais foram

SaveClip.App 548136246 18529721908045327 6457444967870171828 n

Em uma rodada repleta de grandes jogos, três deles acabaram em quebras de alguns tabus incômodos para os respectivos clubes! Estamos falando de Flamengo (Não vencia o Juventude no Alfredo Jaconi há 28 anos), São Paulo (Não vencia o Botafogo desde 2020) e o Corinthians (Não vencia o Flu no Maracanã pelo Brasileirão desde 2017).

Juventude 0 x 2 Flamengo – (14/09)

No mais impactante entre os tabus quebrados nesta rodada, o Flamengo não vencia o Juventude no Alfredo Jaconi desde 1997, há 28 anos atrás, quebrando esta marca no Brasileirão 2025, ganhando por 2×0, com gols de Arrascaeta e Emerson Royal.

A partida começou bastante devagar, com muitos duelos físicos e brigas pela bola no meio-campo, sem muitas chances para ninguém, até o gol de Arrascaeta, em um cabeceio do uruguaio após cruzamento de Saúl, quando o relógio marcava pouco mais de 31 minutos de jogo. Inclusive, o meia espanhol foi extremamente elogiado pelo treinador Filipe Luís.

Após um segundo tempo morno, com algumas oportunidades, o lateral-direito Emerson Royal marcou seu primeiro gol pelo Flamengo, ampliando o placar, também de cabeça, com cruzamento do colombiano Carrascal, definindo a partida para o Rubro-Negro, que segue líder, enquanto o Juventude continua na zona de rebaixamento.

São Paulo 1 x 0 Botafogo (14/09)

Estando sem vencer o Alvinegro Carioca desde 2020, o São Paulo recebeu o adversário no MorumBis, antes do jogo de meio de semana da Libertadores, que inclusive, poderia ser entre as duas equipes, caso o Botafogo tivesse avançado contra a LDU, do Equador.

Com um time bastante mexido por causa dos desfalques de suspensões e lesões, o Tricolor demonstrou que mesmo com alterações, consegue manter um padrão de jogo, com o esquema de três zagueiros aplicado por Crespo, que venceu 7 das 10 partidas de Brasileirão que disputou até o momento.

O gol da vitória são-paulina veio aos 7 minutos de jogo, em jogada de pé em pé, que chegou ao lateral argentino Enzo Diaz, que cruzou na medida para Dinneno, centroavante argentino que teve sua segunda oportunidade como titular e deixou o seu primeiro gol com a camisa do São Paulo.

Durante o jogo, o Botafogo pouco incomodou, com apenas três chutes ao alvo na partida, enquanto o São Paulo criou diversas oportunidades, tendo duas bolas na trave, gol anulado, além de obrigar grandes defesas do goleiro Léo Linck.

Com a vitória, as duas equipes empatam em pontos, com o Botafogo tendo duas partidas a menos, por conta de alguns adiamentos por conflitos de calendário. Na quinta-feira, o Tricolor entra em campo pela Libertadores, no jogo de ida contra a LDU.

Fluminense x Corinthians (13/09)

Em um jogo bastante abaixo tecnicamente, o Corinthians venceu o Flu no Maracanã pela primeira vez desde 2017, quando havia vencido por 1×0, com gol de Balbuena, no ano em que viria a ser Campeão Brasileiro.

Na partida deste sábado (13), o gol foi de Matheuzinho, que cobrou falta perigosa em forma de cruzamento, que passou por todo mundo, indo direto para o gol de Fábio, dando a vitória ao Timão no Maracanã, depois de 8 anos.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *