Home / Esporte / Flamengo aplica a maior goleada da história dos pontos corridos

Flamengo aplica a maior goleada da história dos pontos corridos

SaveClip.App 536819024 18524979175045327 4384375765442090305 n

Na noite da última segunda-feira (25), no Estádio do Maracanã, o Flamengo aplicou a maior goleada da história dos pontos corridos, vencendo o Vitória-BA por 8×0, com gols de Pedro (3), Samuel Lino (2), Luiz Araújo, Arrascaeta e Bruno Henrique, que fechou a goleada cobrando pênalti.

A goleada já estava anunciada aos 3 minutos de jogo, quando os donos da casa já venciam por 2×0, com Samuel Lino marcando pela primeira vez com a camisa Rubro-Negra e Pedro ampliando a vantagem logo no início, com duas assistências de Arrascaeta, que se tornou o jogador com mais assistências registradas na história do Brasileirão. Ainda na primeira etapa, o uruguaio fez um belo gol, com assistência de Lino, levando o 3×0 para o intervalo.

Logo na volta para o segundo tempo, Pedro deixou o seu segundo na partida, com Lino marcando novamente na sequência, 5×0 no placar. O sexto gol veio dos pés de Luiz Araújo, com assistência do camisa 9, que marcou o sétimo na sequência, com um belo drible para cima da defesa do Vitória. Para finalizar a goleada, Bruno Henrique converteu o pênalti para marcar o oitavo e último gol do Flamengo.

Recordes quebrados pelo Flamengo

Além de ter sido a maior goleada da história dos pontos corridos, o Flamengo quebrou outros recordes com o triunfo diante do Leão da Barra.

  • Com a vitória por 8×0, o Flamengo igualou a sua maior goleada na história do Brasileirão, contando todo o período da competição, que aconteceu em 1981, diante do Fortaleza. (Fonte: Data FUT)
  • O Fla também se tornou o primeiro time a marcar 8 gols na competição desde o Paulista de Jundiaí contra a União Barbarense, em 2000. (Fonte: Data FUT)
  • O atacante Samuel Lino se tornou o primeiro jogador dos pontos corridos a conseguir 5 participações em gols em uma única partida, com 2 gols e 3 assistências, desde Arrascaeta, também pelo Rubro-Negro, na vitória por 6×1 contra o Goiás, em 2019, com 3 gols e 2 assistências naquela ocasião.
  • Após 20 rodadas, o clube carioca se tornou o primeiro time a marcar 40 gols e sofrer menos de 10 bolas na rede com essa quantidade de jogos (44 e 9). (Fonte: Data FUT)
  • De acordo com o Sofascore, esta foi a segunda vez na história do Brasileirão em que dois atletas conseguiram nota 10 na partida (Pedro e Samuel Lino). A outra vez havia acontecido na mesma goleada citada anteriormente do Flamengo contra o Goiás, onde Gabigol e Arrascaeta receberam a nota máxima na partida.

Situação no campeonato

Com a vitória, o Flamengo se manteve isolado na liderança da competição, sendo perseguido por Palmeiras, que venceu ontem também, e Cruzeiro, que também venceu na rodada, contra o Internacional.

Já o Vitória, segue na zona de rebaixamento, estando com a mesma quantidade de pontos que o Vasco (19), com um jogo a mais até o momento no campeonato.

O próximo jogo do clube carioca será contra o Grêmio, no Maracanã, e do Leão da Barra será diante do Atlético-MG, no Barradão.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *