Reprodução/Instagram @scinternacional
A Copa São Paulo de Futebol Júnior entra nesta quarta-feira (7) em seu sexto dia de disputas com uma maratona de jogos espalhados por diferentes cidades do estado de São Paulo. Ao todo, serão 28 partidas válidas pela fase de grupos, com confrontos desde o início da manhã até o fim da noite, oferecendo ao torcedor uma programação intensa do principal torneio de base do futebol brasileiro.
A competição começou na última sexta-feira (2) e reúne 128 equipes divididas em 32 grupos. Nesta etapa inicial, os times se enfrentam em turno único dentro de suas chaves, e os dois melhores de cada grupo avançam para o mata-mata. A partir daí, os confrontos passam a ser eliminatórios em jogo único. Em caso de empate nas fases decisivas, a vaga é definida nos pênaltis.
A rodada desta quarta-feira começa às 8h45 (horário de Brasília), com o duelo entre Nacional-SP e Portuguesa Santista, no estádio da Barra Funda, em São Paulo, pelo Grupo 32. Ainda pela manhã, às 11h, o Internacional enfrenta o CSE, também na Barra Funda, com transmissão da Xsports.
No período da tarde, a programação fica ainda mais carregada, com jogos simultâneos a partir das 13h em diversas sedes. Entre eles, estão os confrontos entre Cosmopolitano e Red Bull Bragantino, em Cosmópolis; Comercial Tietê e XV de Piracicaba, em Tietê; Paulínia e Portuguesa, em Paulínia; Atlético Guaratinguetá e São José, em Guaratinguetá; além de Ibrachina contra Santo André, no bairro da Mooca, em São Paulo.
Às 14h, a Ferroviária recebe o América, em Araraquara. A sequência segue com mais partidas às 15h e às 15h15, incluindo São Paulo x Independente-AP, em Sorocaba; Juventude Samas x Náutico, em Itaquaquecetuba; Confiança-PB x Fortaleza, em Mogi das Cruzes; Nacional-AM x Juventude, em Guaratinguetá; Operário x Vila Nova, em Paulínia; Canaã x Criciúma, em Tietê; e Quixadá x Cuiabá, novamente em Araraquara.
No fim de tarde, às 17h15, Real Soccer enfrenta o Maruinense, em Sorocaba, enquanto São-Carlense mede forças com o Real Brasília, em São Carlos. Já à noite, a rodada reserva duelos como Audax-SP x União-MT, às 18h45, em Osasco; Taubaté x Águia de Marabá, às 19h15, em Taubaté; União Cacoalense x Santos, às 19h30, em São Carlos, com transmissão da CazéTV; QFC x Atlético-MG, às 21h, em Osasco; e Estrela de Março x Botafogo, às 21h30, em Taubaté, também com exibição da CazéTV.
A terça-feira foi marcada por muitos empates e poucos placares elásticos. Alguns dos resultados foram América-SP 0 x 0 Inter de Limeira, CSA 0 x 0 Bahia, Flamengo 0 x 0 Capivariano, Chapecoense 1 x 1 Atlético de Alagoinhas, Luverdense 0 x 0 Corinthians e I9 FC 2 x 2 Velo Clube. Entre as vitórias, destacaram-se Tanabi 0 x 5 América-RN, Grêmio Prudente 4 x 0 Olímpico e Guanabara City 3 x 1 Vasco.
A final da Copinha está marcada para o dia 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu. Até lá, o torneio seguirá com sete fases no total, sendo a sexta a semifinal e a sétima a decisão. Na fase de grupos, os critérios de desempate são, nesta ordem: número de vitórias, saldo de gols, gols marcados, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos, confronto direto e, por fim, sorteio público na sede da Federação Paulista de Futebol.




