Home / Esporte / Com vaias para Gabigol, Fla e Cruzeiro ficam no 0x0 em jogo movimentado

Com vaias para Gabigol, Fla e Cruzeiro ficam no 0x0 em jogo movimentado

SaveClip.App 556506063 1371142767702575 201569157649006177 n

Em jogo muito aguardado, que marcou o maior público da história do novo Maracanã (72.565 pessoas presentes), Flamengo e Cruzeiro empataram em 0x0, e apesar do placar, a partida teve um ritmo bastante intenso e de muita qualidade, ainda mais por serem dois dos três melhores times do Brasileirão, ao lado do Palmeiras, que agradeceu o empate.

Análise do jogo

O jogo começou com o nível de tensão e intensidade que já era esperado. Para o Flamengo, valia a oportunidade de abrir sete pontos de vantagem, enquanto para o Cruzeiro, a intenção era não deixar isso acontecer e encurtar a distância para o adversário na briga pelo título, que ainda possui uma partida a jogar em relação ao clube mineiro.

As melhores chances da primeira etapa pararam em Rossi e Cássio, em um jogo que contou com muita força física das duas equipes, com os respiros técnicos dos jogadores que possuem muita qualidade, como Jorginho, Matheus Pereira, Saúl e outros grandes jogadores que fizeram parte do confronto.

Na segunda etapa, o Flamengo melhorou na partida, mas a ideia pensada por Leonardo Jardim para a sua equipe foi perfeita, já que mesmo com menor posse de bola, conseguiu chegar mais perto do gol, com as suas convicções e solidez defensiva, com o sistema de defesa ainda mais compacto, por estar jogando fora de casa contra o líder da competição. Vale lembrar que no primeiro turno, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2×1, com gols de Kaio Jorge e Gabigol.

Perto do fim do jogo, o lateral William, do Cruzeiro, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, mas mesmo com um jogador a mais, o Flamengo não foi tão efetivo em criar chances contra o gol de Cássio.

Entrevista de Filipe Luís

Até recebendo algumas críticas por “valorizar um empate dentro de casa”, Filipe Luis ressaltou a qualidade do jogo, do adversário e do treinador Leonardo Jardim. “Acho que foi um prêmio viver um jogo desse nível hoje do banco de reservas. Foi um jogo altamente tático, muito estudado, muito intenso, uma intensidade europeia, altíssimo nível. Vejo meu time muito bem, hoje fizemos um jogo super competitivo, um jogo taticamente muito sólido, criamos chances, entendemos os espaços, paramos os contra-ataques. Vivemos um grande momento, somos líderes e estamos vivos na Libertadores. Jogar mal faz parte do processo. Mas hoje foi um jogo de altíssimo nível, tanto o Jardim como eu nos preparamos muito pra essa partida” – disse Filipe.

Ele ainda completou fazendo uma crítica ao árbitro Ramon Abatti Abel, que segundo o treinador Rubro-Negro, “picotou” demais o jogo, cortando a intensidade buscada pelos jogadores e treinadores, em muitos momentos, prejudicando um jogo de alto nível.

”Infelizmente o árbitro não estava a altura do jogo, picotou demais o jogo, não deixou fazer o jogo com a intensidade que os jogadores queriam e se complicou no critério. Não conseguimos colocar a bola na rede, mas fizemos um grande jogo.

Vaias para Gabigol

Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, Gabigol esteve de volta ao Maracanã pela primeira vez, após a sua saída do clube carioca.

No aquecimento e no pré-jogo, recebeu aplausos e foi muito bem recepcionado pela torcida flamenguista, diferente do momento em que entrou em campo, quando recebeu sonoras vaias do estádio todo, respondendo com um sorriso “irônico”, entendendo a atitude da torcida, com a qual tem uma bonita relação.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *