Home / Esporte / Botafogo é eliminado de maneira precoce na Libertadores; Veja os confrontos das quartas

Botafogo é eliminado de maneira precoce na Libertadores; Veja os confrontos das quartas

SaveClip.App 538148249 18527455876036903 7496461541504689242 n

Após não ter conseguido abrir uma vantagem maior no confronto de ida, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo teve que segurar o placar mínimo na altitude de Quito, local não muito agradável aos clubes brasileiros, que não possuem um histórico favorável jogando como visitante contra a LDU.

Análise do jogo

Logo aos 7 minutos de jogo, os donos da casa abriram o marcador diante dos brasileiros, com gol de Vilamíl. Mantendo uma grande pressão durante a maior parte do jogo, a LDU praticamente não deixou o Botafogo jogar na primeira etapa, se aproveitando também da força da altitude, que acaba interferindo no jogo.

Na volta para o segundo tempo, mais pressão da LDU, até que aos quinze minutos da segunda etapa, Marlon Freitas acaba bloqueando um chute com o braço, fazendo com que o árbitro marcasse pênalti para a equipe equatoriana. Alzugaray na bola e 2×0, resultado que classificava o time da casa.

Precisando urgentemente de um gol para levar para os pênaltis, o Botafogo partiu para cima, mas não conseguiu ser nada efetivo, mesmo com a entrada de seus principais jogadores de ataque, Arthur Cabral e Montoro. A LDU ainda teve um jogador expulso, após entrada com sola alta, deixando a equipe com um a menos, mas mesmo assim, o Fogão não incomodou muito, realizando apenas alguns cruzamentos na área adversária.

O treinador Davide Ancelotti, que tinha se mostrado surpreso no primeiro jogo, com o desempenho do adversário, falou sobre a atuação bastante abaixo da equipe botafoguense neste jogo de volta, apesar de ter sido no contexto de altitude.

“Depois de uma derrota sempre tenho que fazer autocríticas como técnico. Vou assumir toda a responsabilidade, porque os jogadores seguiram o plano do jogo e se sacrificaram muito. Como técnico, tenho que analisar e seguir. Esse não é o jeito que o Botafogo que jogar.”

Agora, como o próprio disse, o Botafogo tem o foco absoluto na Copa do Brasil, que está nas quartas de final contra o Vasco, e no Campeonato Brasileiro, que ocupa a 5ª colocação, com 29 pontos, com apenas 18 jogos disputados.

Quartas de Final da Libertadores

Com o Botafogo eliminado, restaram três brasileiros (São Paulo, Palmeiras e Flamengo) nas quartas de final da Libertadores, somando a outros quatro argentinos (Velez, Racing, Estudiantes e River Plate) e um equatoriano, a própria LDU.

A LDU, representante do Equador na Libertadores, terá o seu confronto diante do São Paulo, com o primeiro jogo sendo em Quito, com a decisão na casa Tricolor, o MorumBIS. O Tricolor Paulista eliminou o Atlético Nacional nas oitavas de final, com uma emocionante disputa de pênaltis.

Ainda nesta chave, um baita confronto agita as quartas da Libertadores da América, entre o tricampeão Palmeiras e o tetracampeão River Plate, com a abertura da eliminatória sendo no Monumental de Nuñez, para mais de 80 mil pessoas, após os argentinos eliminarem o Libertad, com a decisão sendo no Allianz Parque, após o Palmeiras passar de maneira tranquila pelo Universitario.

Do outro lado, Flamengo e Estudiantes se enfrentam em um confronto de sete títulos, com a ida sendo no Maracanã, já que o Fla passou em segundo, com a decisão no Estádio Jorge Luis Hirschi. Na fase anterior, o Rubro-Negro passou tranquilamente pelo Inter, enquanto os argentinos eliminaram o Cerro Porteño, sem grandes dificuldades, apesar do placar apertado de 1×0.

Para finalizar, o único duelo de mesmo país acontece entre Racing, que eliminou o pentacampeão Peñarol de maneira emocionante, e Vélez, que passou sem dificuldades pelo Fortaleza, com o primeiro jogo sendo no José Amalfitani, com a decisão em Avellaneda, no El Cilindro.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *