Home / Entretenimento / SBT recebe Flávio Bolsonaro no Programa do Ratinho após críticas e crise com Zezé Di Camargo

SBT recebe Flávio Bolsonaro no Programa do Ratinho após críticas e crise com Zezé Di Camargo

Reprodução / SBT

Reprodução / SBT

Em meio à repercussão negativa envolvendo a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no lançamento do SBT News, o SBT promoveu uma movimentação estratégica ao receber o senador Flávio Bolsonaro no Programa do Ratinho, exibido na noite desta segunda-feira (15).

“A nossa emissora sofreu uma série de críticas geradas por um país dividido”, afirmou o comunicador. Em seguida, ele criticou a forma como a situação foi interpretada nas redes sociais: “Lamentavelmente, a força das redes sociais impulsionou a falsa ideia de que o SBT é uma televisão voltada para um dos lados políticos. Este é um exemplo de que o Brasil precisa, urgentemente, ser repensado”.

Ratinho também fez questão de ressaltar que o SBT não adota alinhamento partidário. “O SBT não tem partido e nem nunca teve. O SBT é isento. Transformaram o momento do lançamento de um canal de notícias em fanatismo político. É uma atitude que beira a ignorância”, declarou. O apresentador acrescentou ainda que a emissora respeita as instituições: “O SBT respeita os poderes constituídos, até mesmo por educação e pluralidade”.

Segundo Ratinho, o canal convidou representantes de diferentes correntes ideológicas para o evento de lançamento do novo telejornal. “Foram convidados representantes de todos os poderes e de diferentes linhas de pensamento”, explicou.

Por fim, o comunicador destacou que a presença de políticos na programação faz parte da história da emissora desde sua fundação. “Seja de direita, de centro ou de esquerda, o SBT seguirá sempre os princípios determinados pelo Silvio Santos”, concluiu.

sbt flavio
Reprodução / SBT

Presidente do SBT publica carta aberta após críticas

Em meio à crise envolvendo o lançamento do SBT News e às críticas públicas feitas por artistas e internautas, a presidente do SBT, Daniela Beyruti, divulgou uma carta aberta para esclarecer o posicionamento da emissora. No texto, ela reforçou que o canal mantém um compromisso histórico com a pluralidade, o respeito institucional e a liberdade de expressão, destacando que o SBT não adota alinhamento político-partidário.

A executiva também defendeu a presença de autoridades de diferentes poderes e correntes ideológicas no evento de estreia do novo telejornal, ressaltando que a emissora sempre prezou pelo diálogo e pela diversidade de opiniões. A manifestação buscou conter o desgaste institucional e reafirmar os valores herdados de Silvio Santos, fundador da empresa.

SaveClip.App 590430031 18542331892050811 8359465763455600784 n
Foto – Reprodução/Instagram/@danielabravanelbeyruti

Daniela Beyruti cancela especial de Natal com Zezé Di Camargo

Após as críticas de Zezé Di Camargo, o SBT decidiu cancelar a exibição do especial de Natal estrelado pelo cantor, que estava programado para ir ao ar nesta quarta-feira (17). A decisão foi tomada após avaliações internas da emissora e confirmada oficialmente por meio de comunicado, informando que outra atração ocupará o horário previsto.

A medida ocorre após declarações contundentes do cantor contra o canal, feitas após a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no evento de lançamento do novo telejornal. Segundo informações de bastidores, Daniela Beyruti não teria aceitado o tom das críticas e considerou insustentável a manutenção do projeto diante da repercussão.

Ainda de acordo com apuração jornalística, o SBT chegou a impor como condição para a exibição do especial uma retratação pública do artista, o que não teria ocorrido. Com isso, a emissora optou pelo cancelamento definitivo do programa, que contaria com participações de Alexandre Pires e Paula Fernandes. O canal avalia, inclusive, possíveis medidas jurídicas relacionadas ao caso.

Foto: Rogerio Pallatta/SBT
Foto: Rogerio Pallatta/SBT

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *