Home / Entretenimento / Febre do “Morango do Amor” vira obsessão na internet e faz docerias fecharem só pra dar conta do bombom do momento

Febre do “Morango do Amor” vira obsessão na internet e faz docerias fecharem só pra dar conta do bombom do momento

morango do amor

Se você ainda não ouviu falar do Morango do Amor, prepare-se: esse bombom virou o queridinho das redes sociais e está mexendo, e muito! A febre é tanta que algumas lojas estão abrindo mão de doces tradicionais para focar exclusivamente nessa nova paixão nacional.

Inspirado na clássica maçã do amor, o “moranguinho” é uma explosão de texturas e sabores: morango fresco envolto em brigadeiro, finalizado com uma camada crocante que estala na boca. A combinação caiu no gosto do público e está arrastando filas em diversas cidades do país.

E o impacto está indo além do feed do Instagram: duas confeitarias de algumas regiões chegaram ao extremo e fecharam as portas por um dia inteiro para se dedicar somente à produção desse bombom. Sim, você leu certo, um lockdown confeiteiro por causa de um doce! Haja amor (e paciência pra esperar na fila).

De onde surgiu essa delícia?

Apesar da popularidade recente, o doce não é exatamente uma novidade. Uma das confeiteiras que aderiram à tendência, conta que o bombom existe há pelo menos cinco anos, mas foi redescoberto agora graças ao poder viral da internet.

“Não sei quem inventou, mas o sucesso veio da beleza do produto, da crocância e dos vídeos da galera dando aquela mordida e fazendo o famoso ‘crock’. Isso mexe com o desejo das pessoas. É um doce bonito e que rende boas imagens”, disse ela.

A magia do doce nas redes

O apelo visual e sonoro do “Morango do Amor” é o grande segredo por trás da sua fama. Vídeos com o famoso “crock” bombaram no TikTok e no Instagram, fazendo os consumidores correrem em busca da iguaria. O resultado? Docerias vendendo como nunca e repostando vídeos dos clientes a cada mordida.

Enquanto muita gente ainda está na busca pela primeira mordida, outras confeitarias já estão tentando reinventar o bombom, com variações que vão de recheios especiais a coberturas diferentes , mas sempre mantendo a crocância que virou marca registrada.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *