Reprodução/Facebook/Maria Andrade
Arlindo de Souza, que ficou conhecido como o “Popeye humano”, faleceu aos 55 anos. Ele era morador de Águas Compridas (Olinda, PE), e ganhou popularidade ao participar de programas de televisão exibindo um físico diferente e musculoso. Foi a partir desses registros que veio a comparação com o personagem. Arlindo era pedreiro, e aplicou óleo mineral no corpo para alterar o tamanho dos bíceps e conquistar um visual incomum. Chegou a participar do Programa do Silvio Santos, Hoje em Dia e Super Pop. Em entrevista ao Huffington Post, ele admitiu que realizou os procedimentos por contra própria e reconheceu os riscos da aplicação. O sepultamento aconteceu na tarde desta quarta-feira, 14, no Cemitério de Águas Compridas.

O falecimento de Arlindo de Souza
Nas redes socias, fãs de Arlindo lamentaram sua morte.
“Grande lenda de águas compridas! Descanse em paz!” – escreveu uma olindense.
“Uma lenda de Águas Compridas, ele nunca será esquecido. Descanse em paz!” – comentou outro internauta.
O fisioculturista faleceu por problemas renais. De acordo com informações de Denis Gomes de Luna, sobrinho de Arlindo, ele começou a aplicar óleo mineral no corpo após a morte do irmão, falecido em um assalto. Segundo Denis, os dois praticavam musculação juntos na adolescência.
(Fala disponível no G1)
“Ele começou a focar mais na malhação, se juntou com umas pessoas lá do bairro dele e começou a injetar óleo até ficar daquele jeito.”
Ainda segundo o G1, “Popeye” era de origem humilde – não terminou o ensino médio. e fazia bicos de servente de pedreiro para se sustentar. Arlindo de Souza morava com a mãe, que não foi informada sobre o falecimento pela idade avançada e problemas de saúde.
Como tudo começou

Arlindo de Souza começou a tomar anabolizantes por volta dos vinte anos, e logo decidiu aplicar óleo mineral nos braços e trapézios porque “queria ficar grande.” O sobrinho acredita que os problemas renais podem ter relação com a aplicação da substância.
“Acho que pode ter a ver, porque uma coisa vai levando a outra. […] Um dos rins dele parou e, na semana do Natal, o outro também parou. O pulmão dele começou a encher de líquido. Ele nem chegou a fazer hemodiálise, porque teve uma parada cardíaca. Ainda não saiu o atestado de óbito, mas acredito que tenha sido por falência múltipla dos órgãos.”
No perfil de Arlindo no Facebook, uma publicação divulgou uma nota confirmando sua morte.
“É com pesar e tristeza que viemos comunicar o falecimento do nosso querido Arlindo, um cara gente boa, prestativo, brincalhão com suas poses, querido pela comunidade. Quem quisesse falar com ele ou tirar fotos, ele parava e dava toda atenção. Que Deus o tenha e que seja eterno em nossos corações.”
Os riscos do óleo mineral
Aplicar óleo mineral no corpo pode trazer inúmeros malefícios à saúde. Nos braços, por exemplo, existe o risco de infecções, tromboses, embolia pulmonar e até mesmo amputação. O uso da substância para fins estéticos já é algo comum entre muitas pessoas. A influenciadora Juliana Oliveira, conhecida como “Juju do Pix”, utilizou óleo mineral com o objetivo de deixar o rosto mais feminino, mas o material se misturou ao tecido da face, causando um enorme inchaço. No ano passado, ela passou por um procedimento para retirar o óleo e reconstruir a pele do rosto.

Acesse o blog 7d para mais notícias
(Com depoimentos do G1)




