Reprodução/Instagram
A cantora Britney Spears (39), está afastada dos palcos desde 2018. Em janeiro do passado, ela explicou por meio de suas redes sociais que sua carreira musical havia chegado ao fim, e que não pretendia voltar a se apresentar. Na época, ela também aproveitou para negar rumores e notícias falsas de que estava preparando um comeback e trabalhando na contratação de compositores para suas músicas.

“Ficam dizendo que estou recorrendo a pessoas aleatórias para fazer um novo álbum… Nunca voltarei à indústria musical! Quando escrevo músicas, escrevo por diversão ou para outras pessoas.”
Britney ainda revelou que, nos últimos dois anos, escreveu cerca de 20 músicas para outras pessoas, e que gosta de compor de forma anônima. Em 2021, a cantora lançou o hit “Hold me Closer“, em parceria com Elton John. Mas ela ainda teve que desmentir mais um boato: após o lançamento de seu livro, fãs começaram a criar rumores afirmando que a obra foi lançada sem o seu consentimento, e por isso ela precisou realizar um pronunciamento sobre o assunto.
“As pessoas também estão dizendo que meu livro foi lançado ilegalmente, sem minha aprovação, e isso está longe de ser verdade. Para aqueles que leram meu livro, há muita coisa que vocês não sabem sobre mim… Escrevi mais de 20 músicas para outras pessoas nos últimos dois anos!!! Sou ghostwriter e, sinceramente, gosto disso!!!” – finalizou.
Mudança de planos?
Apesar da declaração, no último dia 08, a cantora afirmou que tinha vontade de se apresentar junto ao filho. Sentada em frente à um piano branco, ela fez à declaração ao jovem, e confessou que não tem vontade e planos de se apresentar novamente nos Estados Unidos.
“Nunca mais me apresentarei nos Estados Unidos por motivos extremamente delicados, mas espero estar sentada num banquinho, com um coque e uma rosa vermelha nos cabelos, me apresentando com o meu filho… no Reino Unido e na Austrália, e muito em breve. Ele é uma estrela enorme e me sinto muito honrada por estar na presença dele! Que Deus te proteja, meu pequeno!”

“Vou enviar este piano para o meu filho este ano! Curiosamente, danço no Instagram para curar coisas no meu corpo que as pessoas nem imaginam. Sim, e às vezes é constrangedor… mas passei por momentos difíceis para salvar a minha vida.” – confessou.
Britney Spears é mãe de Sean Federline, de 20 anos, e Jayden Federline, de 19, ambos de seu casamento com o rapper e dançarino Kevin Federline, de 47 anos. Ela não especificou a qual filho se referiu em sua publicação.
Britney Spears no Brasil
No começo do ano, internautas começaram a suspeitar de que Britney Spears seria uma das atrações principais do Rock In Rio 2026. A assessoria de imprensa da atriz não confirmou a informação. Roberto Medina, vice-presidente do Rock In Rio, explicou que a lista dos cantores cotados para o festival é feita de acordo com a disponibilidade de agenda de cada um, e que Britney não faz shows desde 2018, como já foi explicado acima. A última vez que a prrincesa do pop se apresentou no Rock In Rio foi em 2001.




