Reprodução/Instagram @genivalbarros
Roberto Carlos, 84, foi diagnosticado novamente com Covid-19, fato que impediu a presença do astro no velório de seu amigo e diretor de shows, Genival Barros. Os dois são amigos há décadas, e o cantor aproveitou suas redes sociais para escrever uma mensagem de honemagem e despedida: “Genival, meu amigo, meu irmão, um ser humano da maior qualidade, querido por todos da nossa equipe e por todos que tiveram alegria de conhecê-lo.” Genival Barros faleceu os 85 anos. O velório e o sepultamento aconteceram no último sábado, 03.
A homenagem do Rei ao grande amigo
“Sempre amável, carinhoso e respeitado por todos como profissional e querido pelo seu jeito sempre bem-humorado e carinhoso de tratar as pessoas. Meu querido amigo, que o nosso Deus de bondade te proteja e te abençoe sempre. Amém, amém amém. Roberto Carlos.” – finalizou. Genival era responsável coordenação da equipe de som, iluminação, vídeo, montagem de palco e camarins de todos os shows do artista. A família não divulgou a causa da morte. Em agosto do ano passado, o G1 divulgou trechos de uma entrevista para a TV Cabo Branco; na época, acontecia uma apresentação de Roberto Carlos em João Pessoa, em comemoração ao aniversário da cidade.
O trabalho de Genival Barros
“Eu nasci em Campina Grande, trabalhei na Rádio Caturité de Campina Grande, como técnico de som, aos 15 anos fui para São Paulo e lá começou a minha vida. Trabalhei na Rádio Bandeirantes, Rádio Excelsior e Rádio Record e depois fui para a TV Record onde conheci Roberto no programa Jovem Guarda, em 1965, e recebi o convite para trabalhar com ele”, contou. Ele ressaltou, ainda, que grande parte da equipe que trabalha com Roberto Carlos está com o artista desde o início de sua carreira.

“Todo mundo sabe que tem que tratar bem o fã, porque ele ama os fãs e tem um cuidado e um respeito. Roberto leva, para todas as cidades, o mesmo show que leva para São Paulo, Rio de Janeiro, Nova York, é igual em Crato, em Fortaleza, em João Pessoa, Caruaru, Recife, aonde for, pelo respeito que ele tem ao fã, ele leva o mesmo show, com todos os detalhes.” afirmou Genival em entrevista. Além de montar toda a estrutura para o show do Rei, Genival Barros não permitia que ninguém entrasse no camarim do astro sem permissão. Os dois se conheceram na Record TV, quando Roberto Carlos ainda apresentava o programa da Jovem Guarda.

Roberto Carlos pegou Covid-19 pela primeira vez em 2022, mesmo com seu isolamento social. O cantor está estável e fora de perigo.




