Neymar chamou atenção ao publicar uma foto direto do hospital neste domingo (21), em Belo Horizonte. O meia-atacante do Santos viajou à capital mineira para realizar uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo, após diagnóstico de um esgarçamento na região.
De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo ge, o procedimento foi agendado para a manhã desta segunda-feira (22) e será conduzido pelo médico Rodrigo Lasmar, profissional que integra o departamento médico do Atlético-MG e da Seleção Brasileira.
Nas redes sociais, Neymar publicou uma imagem já acomodado na cama do Hospital Mater Dei, na região Centro-Sul da cidade, confirmando a internação. A Confederação Brasileira de Futebol foi informada sobre o procedimento e acompanha de forma discreta a situação clínica do atleta, pensando em uma possível convocação futura.


Impacto no Santos e no planejamento da temporada
Com contrato válido até o dia 31 de dezembro, Neymar está em fase final de vínculo com o Santos. Apesar disso, a renovação é tratada como bem encaminhada nos bastidores do clube. A cirurgia, no entanto, deve afastar o camisa 10 da pré-temporada do Alvinegro Praiano.
A previsão de recuperação após a artroscopia é de até um mês, o que deve impedir a participação do jogador nas primeiras atividades do elenco. A reapresentação do grupo santista está marcada para o dia 26 de dezembro, de forma virtual, e para 2 de janeiro, presencialmente.
A estreia do Santos na temporada acontece no dia 11 de janeiro, contra o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. A expectativa é que Neymar reúna condições físicas para voltar aos gramados apenas no início de fevereiro.
Neymar promete hexa e manda recado para Ancelotti
Durante o último show da turnê de 10 anos do projeto Tardezinha, Neymar empolgou o público ao subir ao palco e reafirmar o sonho de conquistar o hexacampeonato mundial com a Seleção Brasileira. O evento aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Ao lado dos cantores Thiaguinho e Alexandre Pires, o camisa 10 fez uma promessa aos fãs e mandou um recado direto para Carlo Ancelotti, apontado como futuro técnico da Seleção.
“Nós vamos fazer o impossível para trazer a Copa para o Brasil, tá? O possível e o impossível. Em julho, vocês podem me cobrar. Alô, Ancelotti, ajuda nós”, disse Neymar, arrancando aplausos, gritos e muita vibração do público presente. Ao ouvir a declaração, Alexandre Pires comemorou no palco enquanto a plateia reagia com entusiasmo.
Antes da fala do jogador, Thiaguinho já havia feito uma homenagem especial ao amigo. Ao cantar “Ousadia e Alegria”, o cantor dedicou a música a Neymar, se declarou e pediu que o público participasse do momento. “Vou oferecer essa música para o meu irmão querido Neymar Jr., que está na área. NJ, te amo! Levanta sua mão aí e dá um tchau para o melhor jogador de futebol que a gente tem nesse país. Te amo, meu irmão querido! Te amo muito, tamo junto”, afirmou o artista.
Nas redes sociais, antes mesmo do início do evento, Neymar também demonstrou carinho pelo amigo ao publicar uma foto ao lado de Thiaguinho com a legenda: “Thiaguinho, te amo”.
O jogador não foi ao show sozinho. Ele chegou acompanhado de Bruna Biancardi e esteve ao lado de familiares e amigos, como o filho Davi Lucca, a irmã Rafaella Santos, além de outros convidados.





